Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho espera ‘oxigenar’ Corinthians após derrota

13 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico vê
Técnico vê "sequência" na construção do time. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (11/7/2021))

O Corinthians vai ser um time mais “oxigenado” no sábado (17), na Neo Química Arena, diante do Atlético-MG. Esta é a expectativa do técnico Sylvinho, que terá uma semana livre de treinamento, afinal a rodada do meio de semana será dedicada a partidas da Libertadores e Sul-Americana, competições nas quais a equipe não participa.

“Nós temos que ter o entendimento que em 40/45 dias vamos trabalhar todos os aspectos. É uma sequência, uma construção. Nós estamos, volto a dizer, é interessante termos os atletas treinando conceitos e ideias, mas é importante oxigenarmos esses atletas”, disse o treinador, após a derrota, por 1 a 0, domingo (11), diante do Fortaleza.

“Devemos ter uma semana de trabalho. Não somente trabalhar, mas que os atletas descansem, oxigenem, porque num campeonato como Brasileirão é difícil”, afirmou, criticando a postura do time no primeiro tempo na capital cearense.

“Concordo que o time sofreu. Foi o pior primeiro tempo nosso, até em nível de intensidade, abaixo, muito abaixo. No segundo tempo acredito que teve um pouco mais de equilíbrio, foi um pouco diferente. É uma situação que estamos corrigindo, melhorando”, completou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FORTALEZA 1 x 0 CORINTHIANS

Fortaleza - Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Titi e Benevenuto; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel, Vitinho (Roni), Gustavo Silva (Marquinhos) e Mateus Vital (Luan); Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho

Gol - Robson, aos 18 minutos do 1º tempo

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos - Felipe, Lucas Crispim, Pikachu, Jackson (no banco), Marquinhos, Gil e Cantillo

Local - Castelão, em Fortaleza