Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eurocopa

Caos e prisões: veja vídeos de torcedores ingleses após derrota na final da Euro

49 pessoas foram detidas e 19 policiais ficaram feridos após Inglaterra perder, em Londres, Eurocopa para italianos

12 de Julho de 2021 às 15:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Policiais fazem linha de combate para impedir vandalismo de torcedores ingleses durante jogo
Policiais fazem linha de combate para impedir vandalismo de torcedores ingleses durante jogo (Crédito: Tolga Akmen / AFP)

A final da Eurocopa, que aconteceu no estádio de Wembley, em Londres, na tarde do último domingo (11), causou aglomeração, brigas e arruaças de torcedores ingleses, conforme vídeos que estão circulando nas redes sociais. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, a Itália venceu a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis, com atuação decisiva do goleiro Donnarumma.

Segundo agências de notícias internacionais, 49 pessoas foram presas e 19 policiais ficaram feridos em Londres, onde aconteceu o jogo. Os detidos foram enquadrados em "variedades de crimes". Ainda não há nenhum pronunciamento oficial da Uefa sobre o ocorrido.

Por outro lado, os torcedores italianos, aglomerados, comemoraram a conquista da Eurocopa, que veio após 53 anos de seca. A seleção italiana desembarcou nesta segunda-feira (12) em Roma e foi recebida por milhares de adeptos, no aeroporto e pelas ruas, em uma extensão da grande festa desde a noite de domingo.

Vale lembrar, por fim, que o estádio recebeu cerca de 60 mil torcedores, em decisão que preocupou autoridades sanitárias por conta da Covid-19 e suas variantes.