Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tênis

Ashleigh conquista Wimbledon

11 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Australiana vence Pliskova e fatura título.
Australiana vence Pliskova e fatura título. (Crédito: Jed Leiceste / AFP)

A australiana Ashleigh Barty segue fazendo história no tênis mundial. A número 1 do mundo conquistou o Torneio de Wimbledon pela primeira vez, ontem, em bela e disputada decisão com a checa Karolina Pliskova. A tenista de 25 anos levou a melhor na final inédita para ambas, na sagrada grama inglesa, com vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (4) e 6/3.

Emocionada, com mãos no rosto, Barty festejou sua conquista, aplaudida de pé pelo príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Quebrando protocolo, a australiana foi para as arquibancadas festejar com a família.

Final masculina

A decisão do título masculino de Wimbledon acontece hoje, às 9h30 (horário de Brasília), entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Matteo Berrettini. Com cinco títulos do torneio, dois deles conquistados nas duas últimas edições, Djokovic está perto de alcançar um feito histórico. Caso vença, o atual número 1 do mundo celebrará o 20º título de Grand Slam, igualando a marca ostentada pelos rivais Roger Federer e Rafael Nadal. Berrettini, por sua vez, vai tentar ser o primeiro tenista italiano a conquistar um dos quatro principais torneios de tênis desde a vitória de Adriano Panatta em Roland Garros, em 1976. (Da Redação)