Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa São Paulo de Basquete

LSB decide título com o Paulistano

11 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Equipe de Sorocaba venceu Assis na semifinal: 74 a 52.
Equipe de Sorocaba venceu Assis na semifinal: 74 a 52. (Crédito: AUGUSTO CÉSAR SILVA / LSB)

A LSB derrotou o Basquete Assis por 74 a 52, ontem, no ginásio do Sesi, em Sorocaba, pela primeira rodada do Final Four -- semifinal -- da Copa São Paulo Adulta Masculina 2021. A sexta vitória seguida da equipe sorocabana na competição garantiu vaga para a grande final do Estadual, hoje, contra o Paulistano.

O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues começou o jogo em ritmo forte, conseguindo abrir uma boa vantagem nos dois quartos iniciais -- 28 a 13 e 17 a 16, respectivamente. Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e a vantagem cresceu mais um pouco (15 a 8). Nos dez minutos finais, a LSB jogou com inteligência e rodou sua equipe em quadra, evitando um desgaste maior e ampliando um pouco mais sua vantagem (19 a 15).

O principal destaque da LSB foi Adler Ribeiro, com 17 pontos, três rebotes, quatro assistências e uma bola recuperada. José Mauro Junior também teve boa atuação: marcou 16 pontos, fez sete rebotes e três assistências e recuperou uma bola. Os destaques do Basquete Assis foram Jackson Henrique (15 pontos e quatro rebotes) e Atilio Mello (11 pontos e três rebotes).

“Conseguimos fazer um belo jogo defensivamente e isso permitiu que o nosso ataque funcionasse bem, da forma que queríamos”, analisou o armador Michel Lourencini, da LSB.

Na decisão, que ocorre hoje, às 11h, também no ginásio do Sesi de Sorocaba, a LSB vai encarar o CA Paulistano, que eliminou o SC Corinthians Paulista na outra semifinal (78 a 48). Na abertura da segunda rodada do Final Four, na preliminar, às 9h, Corinthians Assis jogam para definir o terceiro e quarto colocados. (Da Redação)