Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Bahia com gol nos descontos

11 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Liziero aproveitou a última oportunidade do jogo para marcar.
Liziero aproveitou a última oportunidade do jogo para marcar. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAOPAULOFC.NET)

Com muitos desfalques, o São Paulo sofreu para vencer o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, ontem, pela 11ª rodada do Brasileirão, com um gol nos acréscimos. O resultado ajuda o time a subir um pouco mais na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento. O gol de Liziero levou o time à sua primeira vitória em casa no campeonato.

O tricolor paulista entrou em campo sem muitos titulares. Alguns ficaram no banco de reservas, poupados para o duelo de terça-feira contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas sem Benítez, Rigoni (machucado) e Daniel Alves (na seleção olímpica), o time tinha dificuldade para criar as jogadas.

O São Paulo teve posse de bola, pressionou o Bahia no campo todo, mas com dificuldade para se aproximar do gol adversário. Então a superioridade no controle da bola não era transformada em eficiência. Para piorar, o rival estava só esperando o momento para acertar os contra-ataques.

E foi nessa toada que o Bahia teve as melhores chances no início. A primeira, aos 12 minutos, contou com uma bobeada da zaga do São Paulo. Gilberto invadiu a área, limpou Volpi da jogada e tocou para Patrick. Com o gol aberto, o meio-campista chutou e o zagueiro Diego Costa salvou de cabeça quase em cima da linha.

A marcação dos visitantes era forte e o São Paulo tentava chegar em cruzamentos pelos lados, com Igor Vinícius na direita e Reinaldo na esquerda, ou com chutes de média e longa distância. Foi em um desses que Gabriel Sara levou perigo, mas mandou para fora. Depois disso, a melhor chance foi aos 37, quando Pablo bateu cruzado e Matheus Teixeira segurou.

A etapa final foi praticamente igual à primeira, até que, nos acréscimos, Reinaldo fez ótimo cruzamento para Liziero, que de cabeça abriu o placar e garantiu mais três pontos ao São Paulo no Brasileirão. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 1 x 0 BAHIA

São Paulo - Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Benítez), Talles (Igor Gomes), Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Crespo

Gol - Liziero, aos 46 minutos do 2º tempo

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartão amarelo - Jonas (3º)

Local - Morumbi, em São Paulo (SP)

Bahia - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano (Maycon Douglas), Patrick (Galdezani) e Rodriguinho (Thonny Anderson); Rossi (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti