Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Estádio vazio recebe a tocha em Tóquio

Sob um céu cinza e chuvoso, a exatas duas semanas da abertura dos Jogos marcada para 23 de julho

10 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Símbolo da competição chega um dia após organizadores banirem público.
Símbolo da competição chega um dia após organizadores banirem público. (Crédito: ARIS MESSINIS / AFP)

A tocha olímpica chegou a Tóquio ontem para uma cerimônia em um estádio vazio, depois que o Japão e os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram banir os espectadores da maioria dos eventos esportivos por medo da Covid-19.

Sob um céu cinza e chuvoso, a exatas duas semanas da abertura dos Jogos marcada para 23 de julho, a tocha olímpica chegou em uma lanterna que foi simbolicamente entregue a Yuriko Koike, a governadora de Tóquio.

“Estou feliz por estarmos recebendo o revezamento da tocha com este legado que orgulhosamente exibimos em casa e no exterior”, afirmou Koike. A governadora de Tóquio, que esteve hospitalizada recentemente por exaustão, tossiu três vezes durante o breve discurso e várias outras depois que ele acabou.

Na quinta-feira, ela considerou a realização das provas a portas fechadas durante as Olimpíadas de Tóquio “de partir o coração” e pediu aos moradores para acompanharem as competições de casa “com segurança”.

Os organizadores de Tóquio-2020 e as autoridades japonesas anunciaram na quinta-feira à noite a proibição de espectadores nos eventos esportivos na capital. (AFP)