Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo tenta embalo contra o Bahia

10 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo
Crespo mira mais um triunfo antes da volta à Libertadores.
Crespo mira mais um triunfo antes da volta à Libertadores. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAOPAULOFC.NET)

Após celebrar a primeira vitória no Brasileirão, na quarta-feira (7), quando bateu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, o São Paulo encara o Bahia no Morumbi, a partir das 19h deste sábado, em jogo válido pela 11ª rodada. Agora, a missão é conquistar o primeiro triunfo como mandante para consolidar a reação no campeonato nacional, antes de voltar a atenção ao jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, na terça, novamente em casa.

Dos nove jogos que o time são-paulino ficou sem ganhar, quatro foram disputados no Morumbi, com empates em três deles, contra Fluminense, Chapecoense e Cuiabá. A única derrota foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. Diante de toda essa dificuldade, o São Paulo somou apenas oito pontos, por isso ocupa a 16º colocação, na boca da zona de rebaixamento, bem atrás do adversário Bahia, sexto colocado, com 17.

Uma vitória contra o time baiano é importante não só para aliviar a situação na tabela do Brasileiro, como também para dar mais confiança ao time no compromisso pela Libertadores. Apesar disso, o técnico Hernán Crespo garante que ainda não está pensando no Racing. “O São Paulo merece respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O melhor jeito que conheço para preparar é jogo a jogo”, disse o treinador após a vitória de quarta-feira.

O time baiano chega para o confronto em São Paulo embalado por duas vitórias consecutivas. Atualmente está em sexto lugar, com 17 pontos. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X BAHIA

São Paulo - Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo; Rojas e Vitor Bueno. Técnico: Crespo

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local - Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário - 19h

Bahia - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca (Matheus Galdezani), Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti