Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão volta a vencer

Corinthians joga o suficiente para ganhar da Chapecoense por 1 a 0

09 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
O único gol na Arena Condá foi marcado por Jô (dir.), no segundo tempo.
O único gol na Arena Condá foi marcado por Jô (dir.), no segundo tempo. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (8/7/2021))

Após três empates seguidos, o Corinthians voltou a comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro ao bater ontem (8) a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O Timão subiu para a décima posição, com 14 pontos, enquanto a Chape estacionou nos quatro, na 19ª e penúltima colocação da tabela.

Sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians é uma equipe sem brilho, mas equilibrada e consistente. Assim, já são seis rodadas de invencibilidade -- a última derrota foi no dia 16 do mês passado, diante do Red Bull Bragantino. Justamente por isso que o placar foi apertado. A Chapecoense não ofereceu resistência e se o Corinthians tivesse forçado mais o jogo, poderia ter marcado dois ou três gols para vencer com tranquilidade.

O primeiro tempo foi todo do Corinthians, com mais de 70% de posse de bola. Mas faltou força para superar a linha defensiva do adversário. A primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 30 minutos, com Mateus Vital, que chutou por cima da meta. Aos 47’, Vitinho bateu de primeira e parou no goleiro João Paulo.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou um pouco melhor, com a marcação mais alta. Em um vacilo de Fábio Santos aos cinco minutos, Cássio salvou o Corinthians. Mas esse lance foi exceção. Aos 14’, após cruzamento de Gustavo Mosquito, Gabriel não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Jô. O atacante se livrou da marcação com um giro e bateu forte para o fundo da rede, como se espera de um bom atacante.

Mesmo afundada na zona do rebaixamento, a Chapecoense não mudou de postura após sofrer o gol e continuou se defendendo. O segundo gol do Corinthians quase saiu aos 28’. Após passe de Marquinhos na área, Gustavo Mosquito parou no goleiro da Chape. O Verdão do Oeste até tentou pressionar no fim mas, sem força e qualidade, amargou mais uma derrota. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS

Chapecoense - João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Ezequiel (Foguinho); Alan Santos (Fernandinho), Anderson Leite, Lima, Baxola (Ravanelli, depois Anselmo Ramon) e Fabinho (Geuvânio); Perotti. Técnico: Jair Ventura

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel, Vitinho, Mateus Vital (Marquinhos) e Mosquito (Adson); Jô. Técnico: Sylvinho

Gol - Jô, aos 14 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Ravanelli, Fernandinho e Anderson Leite

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC)