Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel não dirige Verdão no clássico

09 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (18/4/2021))

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou ontem (8) o recurso do Palmeiras e da procuradoria em relação à decisão que havia punido o técnico Abel Ferreira com uma partida de suspensão por “reclamação desrespeitosa” à arbitragem na partida contra o Flamengo, dia 11 de abril, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. Como não cabem mais recursos, o treinador não dirige a equipe nos próximos dois jogos do Brasileirão, contra Santos e Atlético-GO.

Novo líder do Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou ontem (8) na Academia de Futebol, horas depois da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. No clássico com o Santos, amanhã (10), às 16h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada, Marcos Rocha retorna de suspensão e reforça a equipe.

Gabriel Veron, Pedrão e Dudu novamente participaram de todo o treinamento. Gabriel Menino se apresentou à seleção olímpica e disputará os Jogos de Tóquio. Rony e Luan, que se queixaram de dores diante do Grêmio, podem ser outros desfalques.

Nos bastidores, o Verdão está encaminhando a reformulação do elenco. O goleiro Jaílson e o volante Felipe Melo, com vínculos válidos até dezembro de 2021, não terão os contratos prolongados. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)