Buscar no Cruzeiro

Buscar

Golfe

Araçoiaba sedia torneio de golfe

09 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O Honda Open -- Campeonato Bandeirantes será disputado no Lago Azul.
O Honda Open -- Campeonato Bandeirantes será disputado no Lago Azul. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Honda Open -- Campeonato Bandeirantes de Golfe de 2021, uma das mais importantes competições do calendário, será disputado entre hoje (9) e domingo (11) no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra. O evento marca o retorno das competições valendo pontos para os rankings nacional e mundial amador de golfe (WAGR) depois de 16 meses de parada pela pandemia da Covid-19.

“Estamos muitos felizes com o retorno das competições, pois todos os atletas, especialmente aqueles que são considerados de alto rendimento, estavam ansiosos para poder competir, principalmente em eventos de altíssimo nível com pontuação para o ranking mundial, no qual os jogadores do Brasil perderam muitas posições nos últimos 16 meses. Para o Lago Azul Golfe Clube é uma honrra poder receber o evento, pois somos um campo muito técnico e que os atletas gostam muito de jogar”, disse Gustavo Beline, presidente do clube.

O torneio reunirá 144 jogadores de 31 clubes de quatro Estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco), sendo 130 nas categorias masculinas e 14 nas femininas. Os golfistas de handicaps mais baixos (até 8,5 entre os homens e até 16 entre as mulheres) jogam em 54 buracos, por três dias, valendo para os rankings mundial, brasileiro e estaduais. Já os demais jogam 36 buracos no final de semana, valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Seis dos 11 brasileiros mais bem colocados no WAGR estarão em campo no Bandeirantes e só não jogam aqueles que estão no exterior ou não puderam viajar. Campeões do Bandeirantes de 2020, o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que tornou-se profissional, e Meilin Hoshino, do São Paulo, morando no exterior, são ausências.

Por outro lado, vão participar 41 atletas das categorias scratch, sendo que nove deles têm handicaps positivos, ou seja, jogam, na média, abaixo do par dos campos onde competem. Entre os homens, os favoritos são Gui Grinberg, que joga em casa, e Matheus Park, do Paradise, terceiro em 2020. Arthur Locoman, do Curitibano, e Rafael Bernardi, do Ponta Grossa, são outros nomes conhecidos.

Luka Barbosa e Rafael e Guilherme Ziccardi , do Clube de Campo; Sergio Olearo e Shigenari Arakawa, do Terras de São José; Mario Ghisalberti, do Japi; João Bossetto, do Arujá; e Rogerio Cardoso, do Damha, também possuem handicap até 8,5 e são cotados para o pódio da categoria. No feminino, a jogadora de melhor handicap e favorita ao título é Marina Nonaka, do Arujá, que rivaliza com Fernanda Lacaz, do São Fernando, e Manu Barcellos, do Quinta da Baroneza.

O Bandeirantes de 2020, que aconteceu entre 13 e 15 de março, também no Lago Azul, foi concluído já com as primeiras medidas de prevenção contra a Covid-19. Ele foi o último torneio do ranking nacional e mundial até agora. (Da Redação)