Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Olímpicos

Devido à pandemia, Olímpiada de Tóquio não terá espectadores

A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de coronavírus na capital japonesa

08 de Julho de 2021 às 13:55
AFP
Competições da Olímpiada não terão público devido ao aumento de casos de coronavírus em Tóquio
Competições da Olímpiada não terão público devido ao aumento de casos de coronavírus em Tóquio (Crédito: Aumento dos casos de Covid motivam decisão do Comitê. Crédito da foto: Arquivo / Agência Brasil )

"Não haverá espectadores" nas instalações dos Jogos Olímpicos de Tóquio (23 de julho a 8 de agosto), devido ao aumento do números de casos de coronavírus na capital japonesa, anunciou a ministra dos Jogos Olímpicos, Tamayo Marukawa, nesta quinta-feira (8).

"Chegamos a um acordo sobre que não haverá espectadores nas instalações em Tóquio", afirmou Marukawa, ao fim de uma reunião com todas as partes envolvidas nos Jogos, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A maior parte das instalações dos Jogos se encontra na capital japonesa, mas algumas provas serão em outros departamentos. Neles, também serão tomadas "medidas concretas", em coordenação com os organizadores, acrescentou Marukawa.

Desde o início da pandemia, os Jogos de Tóquio são motivo de debate e um difícil quebra-cabeça para os organizadores. "Acredito que podemos organizar os Jogos com total segurança, graças a estas medidas", disse mais cedo o premiê Yoshihide Suga.