Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Time de futsal do Umuarama sofre grave acidente; há duas vítimas fatais

Em vídeo gravado, é possível ver ônibus tombando; uma das mortes seria do treinador das categorias de base

08 de Julho de 2021 às 13:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Grave acidente com ônibus do Umuarama Futsal deixou dois mortos
Grave acidente com ônibus do Umuarama Futsal deixou dois mortos (Crédito: Divulgação)

Um grave acidente com o ônibus do Umuarama Futsal aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 9h, na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Militar, há duas vítimas fatais, que seriam o treinador das categorias de base do time, que estava no fundo do ônibus, e o motorista do veículo. Há, ainda, mais uma pessoa gravemente ferida e outras 20 com ferimentos leves, em acidente que envolveu uma carreta.

Nei Victor, técnico do time do Umuarama, explicou que o elenco se dirigia para Jaraguá do Sul, onde faria um jogo contra a equipe da cidade nesta sexta (9), pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal - o jogo foi cancelado. Em entrevista ao Meio-Dia Paraná da RPC, ele disse que os motoristas gritaram que o ônibus estava sem freio. Os feridos foram encaminhados para Garuva e Joinville, em Santa Catarina.

Diversas equipes já fizeram publicações nas redes sociais se solidarizando com a situação e desejando força aos familiares e funcionários do clube paranaense, entre elas o Magnus, de Sorocaba. Recentemente, em 2 de julho, as duas equipes se encontraram em Umuarama pela Liga Nacional de Futsal, quando os sorocabanos venceram por 7 a 0.

Uma perícia deve ser realizada para averiguar as causas do acidente e se ele estava, de fato, com problemas no freio.