Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão é o novo líder

Palmeiras vence o Grêmio com o gol mais rápido da história do Allianz

08 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Raphael Veiga (de costas) e Gabriel Menino (centro) marcaram os gols palestrinos.
Raphael Veiga (de costas) e Gabriel Menino (centro) marcaram os gols palestrinos. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (7/7/2021)

O Palmeiras tornou-se o novo líder do Campeonato Brasileiro ao bater ontem (7) o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, chegando aos 22 pontos na ponta da tabela e deixando para trás o Red Bull Bragantino, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá.

No sábado, às 16h30, o Palmeiras volta a jogar em casa, quando recebe o Santos pela 11ª rodada, podendo confirmar a boa fase e se consolidar na ponta. No mesmo dia e horário, o lanterna Grêmio, que tem dois pontos em oito jogos e confirmou o retorno de Luiz Felipe Scolari para tentar reagir na tabela, enfrenta o arquirrival Internacional em casa.

À moda de Abel Ferreira, o Verdão não apresentou um futebol vistoso, mas foi extremamente eficiente e preciso. Além disso, melhorou sua troca de passes e poderia ter saído de campo com uma goleada, dado as chances empilhadas que desperdiçou.

O jogo mal tinha começado e o Palmeiras já estava à frente do placar com 15 segundos. Após vacilo da defesa gremista, a bola desviou em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga bater cruzado de primeira. Foi o gol mais rápido da história do Allianz, inaugurado em 2014.

O Palmeiras seguiu com o seu ritmo forte de jogo, sem dar espaços para a equipe gaúcha. Não demorou muito e, aos 16 minutos, fez o segundo gol, desta vez com Gabriel Menino. Destaque para o lindo chapéu de Wesley no começo da jogada e o cruzamento na medida de Matías Viña para Menino, de cabeça, mandar para o fundo da rede.

Como um pugilista combalido, o Grêmio estava entregue, nas cordas. Sem qualquer poder de reação, a equipe só assistia ao Palmeiras dominar o jogo trocando passes com facilidade à frente da sua área. A intensa movimentação de Rony e Wesley no ataque deixava os marcadores gremistas confusos, com a impressão de que pareciam não saber para onde correr.

As oportunidades de gol continuaram surgindo aos montes com Wesley, Danilo, Rony, Raphael Veiga... Do outro lado, nada dava certo para os gaúchos. Nem mesmo as escapadas em velocidade de Ferreira e Douglas Costa funcionavam.

Ora por preciosismo ou por falta de atenção ou pontaria, no entanto, o Palmeiras não fez o terceiro gol. Seria a pá de cal para definir a partida antes mesmo do intervalo.

Após um primeiro tempo desastroso, o Grêmio voltou para a etapa final com três alterações. As mudanças deixaram o time mais forte e o jogo equilibrado. Mas não o suficiente para ameaçar o Palmeiras.

Sem pressa e com tranquilidade, os comandados de Abel Ferreira souberam segurar o placar, sem sustos. Aliás, a melhor chance de gol da etapa final foi da equipe alviverde, novamente com Raphael Veiga. Em noite inspirada, o meia acertou uma bola no travessão aos 34 minutos.

Os outros resultados da noite foram: Bahia 1 x 0 Juventude; Fortaleza 4 x 0 América-MG; Atlético-MG 2 x 1 Flamengo; Atlético-GO 1 x 1 Sport e Fluminense 0 x 0 Ceará. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO

Palmeiras - Jailson; Gabriel Menino (Mayke), Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Rony (Deyverson); Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio - Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Matheus Henrique, Bobsin (Jean Pyerre) e Douglas Costa; Vanderson (Léo Pereira), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes (interino)

Gols - Raphael Veiga, a 15 segundos, e Gabriel Menino, aos 16 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos - Gabriel Menino, Matheus Henrique, Vanderson e Danilo

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)