Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão tenta vitória contra a Chape

08 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sylvinho técnico do Corinthians.
Sylvinho técnico do Corinthians. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

O Corinthians enfrenta hoje (8) a Chapecoense, às 21h, com dois desafios em mente: melhorar o desempenho ofensivo e encerrar a sequência de três empates no Brasileirão. Para isso, aposta no forte sistema defensivo, a grande virtude da equipe de Sylvinho no campeonato, e também nos bons resultados conquistados como visitante. O jogo na Arena Condá, em Chapecó, diante de um rival que ainda não venceu e está afundado na zona de rebaixamento, encerra a décima rodada.

O Corinthians vem de empates com Fluminense, São Paulo e Internacional, soma 11 pontos em 27 disputados e figura na segunda parte da tabela, fora, no momento, até da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. “A gente teve dois jogos em casa e não foi o que a gente imaginava. Devíamos ter feito de quatro a seis pontos e deixamos escapar, acabamos empatando as duas e agora temos de buscar esses pontos fora”, afirma o atacante Jô.

A ideia é buscar fora os pontos que perdeu na Neo Química Arena, onde tem decepcionado. Jogar como visitante, aliás, tem sido bom. Nessa condição, o time alvinegro ainda não foi derrotado no torneio. Ganhou do América-MG e empatou com Palmeiras, Bahia e Fluminense, somando 50% dos pontos longe de Itaquera.

Além da Chapecoense, o Corinthians ainda visita o Fortaleza no domingo e a ordem é somar pelo menos quatro pontos. Sylvinho utilizou os últimos treinamentos para tentar aperfeiçoar a produção ofensiva e deve promover o retorno de Gabriel no lugar do suspenso Roni.

Entre os relacionados, as novidades são dois garotos: o lateral-direito Matheus Alexandre, de 22 anos, que jogou o Paulistão pela Inter de Limeira, e o volante Du Queiroz, de 21 anos, do time sub-23. O atacante Léo Natel segue em transição com a preparação física e ainda é desfalque.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, a Chapecoense tem um desfalque certo para o duelo desta quinta-feira. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Derlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, por outro lado, terá o retorno de Ignacio, que não atuou contra o Bahia por questões contratuais.

O time entra na rodada com apenas quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Bahia por 2 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CHAPECOENSE x CORINTHIANS

Chapecoense - João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignacio e Matheus Ribeiro; Lima, Anderson Leite e Ravanelli; Fernandinho, Kaio Nunes e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

Corinthians - Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô Técnico: Sylvinho

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Horário - 21h

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC)