Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Passagem da tocha em Tóquio é suspensa

08 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação)

O governo metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 anunciaram ontem (7) o cancelamento do revezamento da tocha olímpica nas ruas da cidade, que deveria acontecer ao longo de 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações, em meio ao aumento dos contágios pelo novo coronavírus na capital japonesa.

Tóquio registra há 17 dias seguidos um crescimento de infectados pela Covid-19. A média móvel de casos diários chegou a 586. A pandemia do novo coronavírus já infectou 808 mil e matou 14.812 pessoas no Japão, de acordo com números divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.

Os Jogos Olímpicos acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto. A pouco mais de duas semanas da cerimônia de abertura, a sombra da pandemia afeta o grande evento esportivo mundial. Dois membros da delegação olímpica de Uganda e um da Sérvia testaram positivo para Covid-19 em sua chegada a Tóquio, o que provocou a adoção de normas ainda mais rígidas para as equipes que desembarcam no Japão. (Da Redação)