Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Argentina bate Colômbia e disputa título da Copa América com o Brasil

A Argentina foi melhor na primeira etapa e abriu o placar com Lautaro Martínez, após assistência de Lionel Messi, que mais uma vez desequilibrou

07 de Julho de 2021 às 02:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Emiliano Martínez defendeu três cobranças de pênalti
Emiliano Martínez defendeu três cobranças de pênalti (Crédito: AFP (6/7/2021))

Haverá clássico na final da Copa América. A Argentina derrotou ontem (6) a Colômbia nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e vai enfrentar o Brasil na grande decisão, sábado, no Maracanã. No Mané Garrincha, em Brasília, argentinos e colombianos fizeram um duelo equilibrado, franco, brigado, com erros, mas também lances de talento.

A Argentina foi melhor na primeira etapa e abriu o placar com Lautaro Martínez, após assistência de Lionel Messi, que mais uma vez desequilibrou. Além de artilheiro da Copa América, com quatro gols, o craque é um baita garçom, com nove participações diretas em 11 gols da Argentina e cinco passes para os companheiros balançarem as redes. No segundo tempo, a Colômbia reagiu a partir das mexidas do técnico Reinaldo Rueda e buscou o empate com Luis Díaz.

Nos pênaltis, Emiliano Martinez defendeu três cobranças, garantiu a vitória de sua seleção e reiterou que os argentinos encontraram, depois de algum tempo, um goleiro confiável. Davinson Sánchez, Mina e Cardona pararam no goleiro, o herói da classificação albiceleste. Apenas De Paul errou para o time argentino.

Liderada por Messi, a Argentina alcançou a sua primeira final da Copa América em solo brasileiro. Agora, a missão é encerrar o jejum de títulos que já dura 28 anos. A seleção não levanta uma taça desde 1993, quando conquistou a Copa América naquele ano. Os argentinos perseguem a 15ª taça da competição. A Colômbia decide o terceiro lugar com o Peru, sexta-feira, às 21 horas, no Mané Garrincha.

Vale lembrar que os dois países eram as sedes originais da Copa América, primeiro prevista para 2020 e adiada posteriormente para este ano em virtude da pandemia de Covid-19. Protestos populares contra a reforma tributária fizeram com que a Colômbia abrisse mão da competição, enquanto que a Argentina desistiu em razão do recrudescimento da pandemia. (Estadão Conteúdo)

ARGENTINA 1 (3) x 1 (2) COLÔMBIA

Argentina - Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes) e De Paul; Messi, Nicolás González (Di María) e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni
Colômbia - Ospina; Muñoz (Fabra), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Cuellar (Chará), Barrios, Luis Díaz e Quadrado; Borre (Cardona) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda
Gols - Lautaro Martínez, aos seis minutos do primeiro tempo; Díaz, aos 15’ do 2º tempo
Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)
Cartões amarelos - Lo Celso, Quadrado, Fabra, Montiel, Borja, Muñoz, Guido Rodríguez, Pezzella e Barrios
Local - Mané Garrincha, em Brasília (DF)