Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos entra no G6 ao superar Furacão

07 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Marcos Guilherme fez o primeiro gol do Peixe.
Marcos Guilherme fez o primeiro gol do Peixe. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (6/7/2021))

Bastante desfalcado, inclusive do seu técnico Fernando Diniz, suspenso, o Santos fez ontem (6) uma partida justa contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1. O resultado faz o time respirar mais aliviado no Campeonato Brasileiro depois de dois resultados ruins (empate com o Sport e derrota para o América-MG) e subir para sexto, com 15 pontos.

Sem Pará, Felipe Jonatan, Luan Peres (negociado com o Olympique de Marselha), Alison e Kaio Jorge, o Peixe se portou bem diante de uma das principais equipes desse início de Brasileirão. Com exceção do começo do jogo e dos minutos finais da partida, a equipe teve uma atuação bastante segura, o que renova seu ânimo da equipe para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos, com Marcos Guilherme. Marinho chutou de fora da área, o goleiro rebateu, Madson rolou a bola para o meio e Marcos Guilherme abriu o placar. Mas o Peixe relaxou e foi castigado aos 45’: Em jogada de velocidade pela esquerda, Abner ganhou a disputa pelo alto e Vitinho fez o cruzamento para Fernando Canesin bater sem chances para o goleiro.

A vitória alvinegra foi definida em um lance de sorte. Aos quatro minutos do segundo tempo, Pirani fez o cruzamento fraco e Zé Ivaldo acabou mandando a bola contra a própria meta. Aos 47’, o juiz chegou a marcar um pênalti a favor do Santos. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR (árbitro de vídeo), que anulou a penalidade após as imagens mostrarem que Thiago Heleno tirou a bola com o próprio rosto e não com as mãos. (Da Redação)

SANTOS 2 x 1 ATHLETICO-PR

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinicius Balieiro) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga (Vinicius Zanocelo), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Marinho (Ângelo). Técnico: Eduardo Zuma (auxiliar)

Athletico-PR - Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo (Nikão); Marcinho (Khellven), Richard, Christian (Leo Cittadini) e Abner; Vitinho, Matheus Babi (Renato Kayzer) e Canesin (Terans). Técnico: António Oliveira

Gols - Marcos Guilherme, aos 10, e Canesin, aos 45 minutos do 1º tempo. Zé Ivaldo (contra), aos 4’ do 2º tempo

Cartões amarelos - Kaiky, Luiz Felipe, Thiago Heleno, Renato Kayzer

Árbitro - Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)