Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão tenta a quadra

Contra o Grêmio, Palmeiras busca 4ª vitória seguida no Brasileirão

07 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Zagueiro Gustavo Gómez.
Zagueiro Gustavo Gómez. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (6/7/2021))

O Palmeiras mede forças com o Grêmio hoje (7), às 19h, com o objetivo de aproveitar a má fase do adversário para emplacar a quarta vitória seguida no Brasileirão e se consolidar no pelotão da frente. Válido pela décima rodada, o jogo no Allianz Parque opõe um embalado anfitrião diante do lanterna, que ainda não venceu no torneio, está em crise e, por isso, demitiu o técnico Tiago Nunes.

Enquanto o Verdão embalou ao vencer Bahia, Inter e Sport, ostenta 70,4% de aproveitamento no torneio nacional, se firmou no terceiro lugar, com 19 pontos, e almeja a liderança, o Grêmio tem apenas dois pontos em sete jogos e está afundado na lanterna Vive um período de turbulência inimaginável antes do início da competição e será comandado pelo interino Thiago Gomes até a chegada de um novo técnico.

Pilares do sistema defensivo, o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Matias Viña retornaram ao Palmeiras após as suas seleções serem eliminadas da Copa América. Patrick de Paula volta após cumprir suspensão. Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro amarelo, e Luiz Adriano, machucado, estão fora. Weverton continua com a seleção brasileira na Copa América e Gabriel Menino será titular na lateral direita antes de se apresentar à seleção brasileira olímpica para os Jogos de Tóquio.

Reintegrado ao elenco semana passada, Dudu participou dos últimos treinos com o elenco e teve seu nome registrado no BID da CBF, mas ainda não deve fazer sua reestreia.

Os outros jogos de hoje são: Bahia x Juventude, Fortaleza x América-MG e Red Bull Bragantino x Cuiabá, às 18h; Atlético-MG x Flamengo, às 19h; Atlético-GO x Sport, às 19h15; e Fluminense x Ceará, às 21h30. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x GRÊMIO

Palmeiras - Jailson; Gabriel Menino, Gómez, Luan e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Breno Lopes; Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Grêmio - Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes (interino)

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 19h

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)