Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Feminino

Brasileiro feminino sub-18 tem início em Sorocaba

07 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: pxhere.com)

O Campeonato Brasileiro Feminino de futebol sub-18 teve início ontem (6), com seis partidas -- uma delas o clássico entre Fluminense, atual campeão, e o Flamengo, vencido pelas rubro-negras por 3 a 0. Assim como o torneio sub-16, Sorocaba sedia as duas primeiras etapas.

Não houve nenhum empate na primeira rodada, com vitórias ainda de Internacional, São Paulo, Minas Brasília, América-MG e Grêmio. Hoje (7) jogam Santos x Atlético-MG, Ceará x Audax, Atlético-GO x Juventude, Ferroviária x Chapecoense, Kindermann x Fortaleza e Corinthians x Bahia. As partidas acontecem às 8h, 10h30 e 15h30, nos CTs 1 e 2 do Atlético Sorocaba.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em seis grupos de quatro times, com jogos de ida e volta na mesma chave. Os primeiros colocados de cada grupo avançam, bem como os dois segundos melhores colocados gerais. Na segunda fase, os oito times serão divididos em dois grupos, com jogos de ida na mesma chave. Avançam para as semis os dois melhores de cada grupo.

Por fim, a partir da terceira fase (semifinais), os duelos passam a ser disputados em jogos eliminatórios de ida e volta com mando de campo à escolha das equipes classificadas. O mesmo método será adotado na decisão. (Da Redação)