Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa América

Tite tem dúvidas para a final

07 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo
Ederson despontou como titular no gol do Brasil.
Ederson despontou como titular no gol do Brasil. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (5/7/2021))

Após dois jogos de mata-mata da seleção brasileira na Copa América, Tite mantém a indefinição sobre quem são os titulares de alguns setores do time. A formação do ataque e o goleiro parecem ser as dúvidas do treinador, que testa peças para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

No gol, Ederson, Alisson e Weverton sonham com a vaga de titular no Mundial do próximo ano. O goleiro do Liverpool começou como titular nesta Copa América, mas o jogador do Manchester City e o do Palmeiras ganharam uma chance cada na fase de grupos. Ederson, contudo, despontou como titular nos dois jogos de mata-mata, na sexta e na segunda.

No ataque, a situação fica mais embolada. E não somente por causa do maior número de opções e formações, ora com Neymar mais recuado, quase como meia, ora com o jogador do Paris Saint-Germain mais avançado, compondo o trio ofensivo. Gabriel Jesus e Richarlison parecem ter preferência, concorrendo com Lucas Paquetá, autor dos gols da vitória sobre Chile e Peru. O jogador do Lyon é o que mais vem aproveitando as chances dadas pelo treinador na competição.

Na defesa, o quarteto formado pelos laterais Danilo e Renan Lodi e pelos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva devem estar garantidos para a final da Copa América. E saem em vantagem diante dos demais na briga por uma vaga na Copa do Mundo. E Casemiro e Fred devem ser os volantes que vão garantir os avanços de Paquetá ao ataque na decisão.

Novas surpresas na escalação não estão descartadas. Tite tem quatro dias para novos testes nos treinos até a final, marcada para as 21 horas de sábado, novamente no Rio de Janeiro, desta vez no Maracanã. (Estadão Conteúdo)