Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Pandemia cancela GP da Austrália outra vez

07 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Prova em Melbourne não é disputada desde 2019.
Prova em Melbourne não é disputada desde 2019. (Crédito: DIVULGAÇÃO / F1)

Pelo segundo ano consecutivo, o GP da Austrália de Fórmula 1, no circuito Albert Park, em Melbourne, está cancelado. O motivo é o mesmo alegado em 2020: a pandemia do novo coronavírus. A prova nesta temporada estava marcada para o dia 21 de novembro, mas ela não acontecerá mais por conta das restrições de entrada no País por conta da Covid-19, sobretudo em razão do aumento de casos nos últimos dias com a chegada da variante Delta.

O anúncio oficial do cancelamento foi feito ontem (6) pelo Governo de Victoria, estado onde está localizada a cidade de Melbourne. O mesmo se aplica também à etapa australiana da MotoGP, que estava agendada para 24 de outubro. A Dorna, empresa responsável pela promoção e organização da categoria, já definiu uma segunda corrida no circuito de Portimão, em Portugal, para ocupar a lacuna deixada por Phillip Island.

O cancelamento frustra a expectativa pelas reformas no circuito de Albert Park. Em abril, os promotores da prova especularam a previsão de tempos de volta cerca de cinco segundos mais rápidos.

Em um comunicado oficial, a Fórmula 1 lamentou por não ir à Oceania em 2021 e reforçou a sua principal prioridade. “Embora seja decepcionante não corrermos na Austrália nesta temporada, estamos confiantes de que podemos entregar uma temporada de 23 corridas em 2021 e temos uma série de opções a seguir para substituir a vaga deixada pelo GP da Austrália. Estaremos trabalhando nos detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos mais atualizações assim que essas discussões forem concluídas”, informou. (Da Redação)