Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Em crise, São Paulo pega líder Bragantino

04 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Eder se consolidou no ataque do São Paulo.
Eder se consolidou no ataque do São Paulo. (Crédito: RUBENS CHIRI / SÃOPAULOFC.NET)

Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado de Sport, Grêmio e Cuiabá, com apenas quatro gols marcados, o São Paulo busca resolver a crise do setor ofensivo diante do Red Bull Bragantino, líder da competição, no Morumbi, neste domingo, às 18h15.

A falta de pontaria é um dos fatores do início desastroso: o time de Crespo ainda não venceu no torneio (cinco empates e três derrotas) e, por isso, está na zona de rebaixamento. Dos 24 pontos em disputa, apenas cinco foram conquistados.

Com oito jogos disputados, o time de Morumbi tem a média de um gol a cada duas partidas. O desempenho representa uma queda brusca em relação ao Paulistão, quando a equipe conquistou o título com o melhor ataque (38 gols) contra 21 do vice-campeão Palmeiras. “São situações que estamos vivendo e trabalhamos para melhorar isso”, resumiu o auxiliar Juan Branda, após o empate diante do Corinthians.

Um dos exemplos dessa queda de rendimento é o atacante Pablo. Artilheiro da equipe em 2021 com nove gols, Pablo perdeu o lugar na equipe titular para Eder. No empate diante do Corinthians, Vitor Bueno foi a opção para o segundo tempo.

Diante do Bragantino, a comissão técnica deve apostar em Eder. Recuperado de problemas físicos e embalado por cinco jogos como titular, o atacante marcou contra a Chapecoense e teve participação direta no gol anotado contra o Ceará -- a arbitragem assinalou como contra de Gabriel Dias.

Será o terceiro jogo seguido sem o técnico Hernán Crespo, diagnosticado com Covid-19. O argentino usou suas redes sociais para informar que retorna ao comando da equipe na próxima segunda-feira.

O São Paulo terá pela frente o líder do Brasileirão e único invicto do torneio. Mesmo com o desfalque do zagueiro Léo Ortiz, convocado para a disputa da Copa América, o Red Bull Bragantino sofreu só um gol nos últimos três jogos.

“Sei que o São Paulo não vem em um melhor momento da temporada, mas é uma equipe de tradição gigantesca, com um treinador que já conseguiu fazer um trabalho muito bom no primeiro semestre. Acho que é questão de tempo que consigam encontrar o caminho novamente. Nosso papel é fazer com que isso demore um pouco mais”, disse o técnico Maurício Barbieri. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X BRAGANTINO

São Paulo - Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. Técnico: Juan Branda (interino)

Bragantino - Cleiton; Aderlan, Natan, Fabrício Bruno e Edimar; Lucas Evangelista, Claudinho e Raul; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Local - Morumbi

Horário - 18h15