Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tênis

Federer tem trabalho, mas vai às oitavas de Wimbledon; duplas brasileiras são eliminadas

Suíço venceu Cameron Norrie por 3 sets a 1; Soares/Murray e Monteiro/Matos caíram na segunda rodada

03 de Julho de 2021 às 14:49
Estadão Conteúdo [email protected]
Federer perde set, mas vai às oitavas de Wimbledon pela 18ª vez na carreira
Federer perde set, mas vai às oitavas de Wimbledon pela 18ª vez na carreira (Crédito: Ben STANSALL / AFP)

Roger Federer segue soberano no Torneio de Wimbledon. Neste sábado, o cabeça de chave número 6 ganhou seu terceiro jogo na competição inglesa, mas teve de lutar bastante na quadra central. O suíço encarou o bom tenista local Cameron Norrie pela vaga nas oitavas e precisou de quatro sets para avançar. Ganhou por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4.

Federer começou a partida desfilando toda sua qualidade em quadra. Mesmo prestes a completar 40 anos, parecia um menino diante do jovem tenista da casa. Com uma quebra, fechou a parcial em 6/4. O aproveitamento de 74% no primeiro saque foi decisivo. Sacando bem e não dando chances de quebras, o suíço repetiu o bom desempenho na segunda parcial, novamente fechada por 6/4, com uma quebra decisiva e muito bem aproveitada.

Norrie resolveu dar mais trabalho no terceiro set. Mais calmo e errando menos, tinha nos aces - foram 12 no jogo - uma arma para fechar em 7/5. Ambos trocaram pontos até 6/5 quando o inglês quebrou o serviço de Federer e diminuiu o placar.

O terceiro set foi igual até 2 a 2, quando Federer quebrou. Norrie reagiu na parcial seguinte, igualando o placar e virando para 4 a 3. Mas o suíço emplacou três pontos seguidos para fechar o jogo com seu terceiro 6/4 no duelo.

OUTROS RESULTADOS - O alemão Alexander Zverev também teve trabalho em seu jogo diante do americano Taylor Fritz. Depois de cair no primeiro set, com 7/6 (3), o cabeça de chave quatro buscou a virada com 6/4, 6/3 e 7/6 (4) para também se garantir nas oitavas de final.

Já Félix Auger-Aliassime contou com abandono de Nick Kyrgios para avançar sem tanto desgaste. Perdeu o primeiro set por 6/2, empatou o jogo com 6/1 e viu o rival desistir por lesão antes do início do set três.

Ilya Ivashkafez aplicou um triplo 6/4 sobre Jordan Thompson, mesmo placar da vitória de Matteo Berrettini sobre Aljaz Bedenepot, Lorenzo Sonego superou James Duckworth por 6/3, 6/4 e 6/4 e Hubert Hurkacz bateu Alexander Bublik com 6/3, 6/4 e 6/2.

DUPLAS BRASILEIRAS - As duplas masculinas brasileiras não foram além da segunda rodada no Torneio de Wimbledon. Neste sábado, Bruno Soares e Jamie Murray decepcionaram, enquanto Thiago Monteiro e Rafael Matos caíram diante de favoritos colombianos no Grand Slam da Inglaterra.

Cabeças de chave número 7 em Wimbledon, Soares e Murray não confirmaram o favoritismo diante de dupla formada pelo holandês Robin Waase e o cazaque Andrey Golubev. Depois de ganharem o primeiro set, deram adeus precocemente ao ceder a virada sem resistência.

Num primeiro set sem breakpoints, a dupla do brasileiro levou a melhor no tiebrake, com 7/6 (3). A boa parcial parece ter marcado o auge da dupla, que caiu muito de rendimento nos sets seguintes e acabou levando virada dura e sem reação.

Com uma quebra, os adversários levaram a decisão para o terceiro set após fecharem a parcial em 6/3. No momento de decisão, os erros foram ainda maiores e Bruno Soares e Jamie Murray acabaram não impondo a força habitual da dupla. Perderam dois serviços e o jogo com 6/2.

Thiago Monteiro e Rafael Matos eram azarões diante de Robert Farah e Juan Sebástian Cabal, terceiro favoritos em Wimbledon. E acabaram superados. Depois de um tranquilo 6/2 no primeiro set, os colombianos até viram os brasileiros resistirem na parcial seguinte, mas souberam se impor no tiebrake e fechar em 2 a 0 com 7/6 (5).