Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos busca 1ª vitória fora de casa

03 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
João Paulo será o goleiro titular contra o América-MG.
João Paulo será o goleiro titular contra o América-MG. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Ainda sem vencer fora de casa neste Brasileirão, o Santos terá neste sábado mais um desafio contra um rival de menor peso no campeonato. Às 19h, visitará o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, tentando fazer boa exibição apesar da provável retranca que terá pela frente, em duelo válido pela nona rodada.

O Santos vive situação curiosa na competição. Joga melhor diante de adversários mais fortes, como São Paulo e Atlético-MG, rivais que derrotou nas últimas semanas. Porém, a equipe santista sofre diante dos rivais menores, mais fechados na defesa. Foi assim no empate sem gols com o Sport, na rodada passada, e também contra o Juventude, ambos na Vila Belmiro. Nestes dois jogos, os comandados de Fernando Diniz mostraram pouca criatividade para furar os bloqueios das defesas adversárias.

Agora será a vez de enfrentar novamente um time menor, que voltou a disputar a Série A neste ano, longe de casa. E atuar fora da Vila tem sido uma dor de cabeça para o Santos neste Brasileirão. Em três partidas, empatou com o Grêmio e perdeu para Bahia e Fluminense. Ainda não venceu, portanto.

“Quem quer brigar lá em cima tem que ganhar fora de casa, ainda mais porque deixamos uma vitória escapar da gente contra o Sport na última quarta”, afirma o goleiro João Paulo. Ele será titular mais uma vez porque John ainda se recupera de lesão no joelho, assim como o volante Alison.

O meio-campo deve ter Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani, embora existe a chance de Carlos Sánchez ser titular pela primeira vez desde que voltou de lesão. No ataque, é certa a volta de Marinho, desfalque na quarta por suspensão. (Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG x SANTOS

América-MG - Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo José. Técnico: Vagner Mancini

Santos - João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Danilo Boza) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário - 19h