Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eurocopa

Quartas começam com promessa de jogões

02 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Pessina marcou o gol que selou a classificação italiana.
Pessina marcou o gol que selou a classificação italiana. (Crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)

As quartas de final da Eurocopa 2020 começam hoje com a promessa de dois grandes jogos: Suíça x Espanha, às 13h (de Brasília), em São Petersburgo, na Rússia; e Itália x Bélgica, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma, que terá até transmissão em TV aberta no Brasil.

O confronto em Roma reúne duas equipes com campanha 100% na Euro 2020. A Bélgica já não é mais um patinho feio desde as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia (onde eliminou o Brasil nas quartas). Na primeira fase, ganhou de Rússia (3 a 0), Dinamarca (2 a 1) e Finlândia (2 a 0). Nas oitavas, despachou Portugal de Cristiano Ronaldo (1 a 0).

Romelu Lukaku é o artilheiro belga na euro, com três gols. - JOSE MANUEL VIDAL / AFP
Romelu Lukaku é o artilheiro belga na euro, com três gols. (crédito: JOSE MANUEL VIDAL / AFP)

A grande dúvida é se seus astros Kevin De Bruyne e Eden Hazard poderão estar em campo. O meia e o atacante se machucaram no domingo, contra Portugal, e não treinaram ontem. DeBruyne tem um problema no ligamento do joelho esquerdo, enquanto o Hazard está com uma lesão na coxa.

Já a poderosa Itália busca a volta por cima depois de ficar de fora da Copa da Rússia. O time do técnico Roberto Mancini contraria a tradição defensiva da Azzurra e joga no ataque: assim passou por Turquia (3 a 0), Suíça (3 a 0) e País de Gales (1 a 0). Nas oitavas, eliminou a Áustria (2 a 1).

Espanha x Suíça

Depois de um início relutante na primeira fase -- empates com a Suécia (0 a 0) e Polônia (1 a 1), a Espanha deslanchou ao golear a Eslováquia por 5 a 0. Daí, fez um jogo aberto com a Croácia nas oitavas para eliminar a vice-campeã mundial com um 5 a 3 só definido na prorrogação.

Já a Suíça classificou-se apenas como uma das melhores terceiras colocadas. Na primeira fase empatou com Gales (1 x 1), apanhou da Itália (3 a 0) e desencantou contra a Turquia (3 a 1). Aí surpreendeu o mundo ao eliminar a campeã mundial França nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal de jogo e na prorrogação. Hoje vai a campo leve, com a sensação de já ter feito mais do que se esperava. (Da Redação)

  -
(crédito: )

Galeria

Confira a galeria de fotos