Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos decepciona e empata com o Sport

01 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Faltou inspiração para ambas as equipes na Vila: 0 a 0.
Faltou inspiração para ambas as equipes na Vila: 0 a 0. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Em jogo morno e de raras chances no ataque, Santos e Sport ficaram no 0 a 0 na noite de ontem, na Vila Belmiro. Sem Marinho, o time paulista perdeu o embalo que vinha exibindo no Brasileirão e desperdiçou a chance de brigar pelas primeiras posições da tabela.

Com seu segundo empate sem gols na Vila, o time de Fernando Diniz, que terminou o jogo com quatro atacantes em campo, chegou aos 12 pontos, figurando no provisório quinto lugar. A equipe pernambucana soma seis, mais perto da zona de rebaixamento.

Cada vez mais confiante em casa, o Santos fez um primeiro tempo com cheiro de frustração. O time da Vila foi superior ao longo dos 45 minutos, dominou as ações, adiantou a marcação, mas não teve sucesso no ataque. Parava na defesa pernambucana e sequer conseguia criar chances de maior perigo.

Com poucas chances nos ataques, Santos e Sport fizeram um primeiro tempo morno, mais em razão das falhas e oscilações dos anfitriões. Ciente disso, o técnico Fernando Diniz começou o segundo tempo sacando novamente os laterais Pará e Felipe Jonatan. Vinícius Zanocelo e Madson deram mais agilidade para o Santos pelos lados.

Mas o panorama do jogo mudou pouco. Afora uma bola no travessão com Kaio Jorge, aos 28, o Santos estava longe de repetir as boas atuações recentes. Faltava criatividade. Jean Mota e Pirani não davam conta do recado no meio-campo.

Por fim, o treinador santista apostou em Marcos Leonardo e Lucas Venuto para dar novo gás ao ataque. Nada parecia inspirar o setor ofensivo santista nesta quarta, principalmente devido à eficiência da defesa pernambucana, que atuava às vezes com uma linha de cinco homens à frente do goleiro Mailson.

Na próxima rodada, o Santos vai visitar o América-MG, no Independência, sábado. No dia seguinte, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, no Recife. (Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 x 0 SPORT

Santos - João Paulo; Pará (Vinícius Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Sánchez); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, José Welison, Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Everaldo (Paulinho Moccelin), Neilton (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

Árbitro - Douglas Schwengber da Silva (RS)

Cartões Amarelos - André, Luiz Felipe, Neilton, Sabino, Tréllez

Local - Vila Belmiro, em Santos