Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Invicto, Braga joga para manter a ponta

01 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O técnico Maurício Barbieri diz que
O técnico Maurício Barbieri diz que "a motivação é total". (Crédito: ARI FERREIRA / RED BULL BRAGANTINO)

O Red Bull Bragantino é o grande destaque nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo estando invicto e na liderança, o clube paulista tem algo a melhorar. O time do técnico Maurício Barbieri receberá o Ceará hoje, às 16h, pela oitava rodada, não só para manter a vantagem na ponta, mas também para melhorar o desempenho no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Em casa, o Red Bull Bragantino tem apenas uma vitória -- 3 a 1 sobre o Palmeiras -- e dois empates -- 3 a 3 com o Bahia e 2 a 2 com o Fluminense. Aproveitamento de 55,6%. Dono do melhor ataque (17) e vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre o Atlético-GO (1 a 0), o clube paulista soma 17 pontos. “Tem muita água para passar embaixo da ponte ainda. Mas, sem dúvida, começar desta maneira é importante”, analisou Barbieri.

O Ceará, por sua vez, chegou ao terceiro duelo sem derrota ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo. O time do técnico Guto Ferreira acumula nove pontos e ainda não venceu fora de casa.

Athletico goleia Flu

No primeiro jogo deste Brasileirão sem transmissão pela TV, o Athletico-PR surpreendeu ontem e aplicou uma goleada sobre o Fluminense, de virada. O time carioca saiu na frente, com gol de Fred no primeiro minuto de jogo, mas não resistiu à pressão dos visitantes e levou 4 a 1, em Volta Redonda (RJ).

Disputada no estádio Raulino de Oliveira porque o Maracanã está cedido à Conmebol para a Copa América, a partida teve altos e baixos do time carioca, que arrasou nos primeiros 20 minutos, mas caiu muito de rendimento no restante do duelo. Richard, aos 25 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 27; Zé Ivaldo, aos 30; e Nikão (pênalti), aos 49 minutos do segundo tempo fizeram os gols do Athletico.

O resultado marcou o quarto jogo sem vitória do Flu no Brasileirão e apagou muito o feito histórico de Fred, que alcançou a marca de 153 gols na história da competição, se igualando assim a Edmundo na lista dos maiores artilheiros. Agora, o atacante está atrás apenas de Roberto Dinamite, com 190 gols, e Romário, com 154. (Da Redação)