Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras marca no fim e supera o Inter

01 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Palmeirenses comemoram o gol de Deyverson no Beira-Rio.
Palmeirenses comemoram o gol de Deyverson no Beira-Rio. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

Com um gol de contra-ataque aos 44 do segundo tempo, quando estava com um jogador a menos, o Palmeiras derrotou o Inter por 2 a 1, ontem, no Beira-Rio. Assim, segue firme na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Abel Ferreira resolveu reforçar o lado esquerdo de sua defesa e mandou a campo o time com três zagueiros mas, um deles, Renan, improvisado como lateral-esquerdo. Com o controle da partida nas mãos, o Palmeiras abriu o placar aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa pela direita, a bola sobrou para Raphael Veiga na entrada da área. Ele bateu de primeira, cruzado, e Deyverson, bem posicionado, completou com a pé direito. Foi o seu segundo gol no retorno à equipe, o 27º do atacante pelo clube.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma alteração incomum: Abel Ferreira sacou Breno Lopes e colocou em campo o lateral-esquerdo Victor Luis, que não atravessa bom momento. A ideia era se fechar ainda mais, atrair o Inter e tentar matar o jogo em um contra-ataque. A tão sonhada bola apareceu aos 13 minutos, mas Raphael Veiga chutou em cima do goleiro.

O castigo veio dois minutos depois. Caio Vidal entrou em velocidade na área e o zagueiro chileno Kusevic, de forma infantil, empurrou o jogador do Internacional. Acionado pelo VAR, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou o pênalti e expulsou o jogador do Palmeiras. Na cobrança, Edenilson, com muita categoria, empatou a partida.

Abel Ferreira mexeu no Palmeiras e recompôs o seu sistema defensivo e o time paulista se fechou. Aos 44 minutos, a redenção: Danilo ganhou no meio, tocou para Deyverson que deu lindo passe para Danilo Barbosa entrar na área pela direita e cruzar rasteiro para Danilo marcar o segundo gol alviverde -- ele pegou de um jeito estranho na bola, que subiu, mas caiu mansamente dentro do gol de Daniel. (Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL 1 X 2 PALMEIRAS

Internacional - Daniel; Saravia (Vinícius Mello), Pedro Henrique, Cuesta, Heitor; Dourado (Boschilia), Edenilson, Johnny, Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kusevic e Renan; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Deyverson e Breno Lopes (Victor Luis). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Deyverson, aos 9’ do 1º tempo; Edenilson aos 15’ e Danilo aos 44’ do 2º tempo

Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Cartões Amarelos - Caio Vidal, Rodrigo Dourado

Cartão Vermelho - Kusevic

Local - Beira-Rio, em Porto Alegre