Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Medalhista olímpico lembra Atenas-2004 para motivar sorocabanos

Vanderlei Cordeiro de Lima esteve presente em evento para corretores de imóveis nesta quarta-feira (30) na cidade

30 de Junho de 2021 às 16:54
Marina Bufon [email protected]
Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista em Atenas-2004, em evento em Sorocaba
Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista em Atenas-2004, em evento em Sorocaba (Crédito: Fábio Rogério)

O esporte leva benefícios para todos os setores da vida de uma pessoa, até mesmo e principalmente na carreira profissional. Foi utilizando esse mote que o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, motivou corretores de imóveis em um meeting virtual em Sorocaba na manhã desta quarta-feira (30).

“Nunca tinha conversado antes com corretores, completamente diferente da minha área, mas os objetivos não deixam de ser muito parecidos. O ambiente é muito desafiador, e a vida do corretor também é muito competitiva, desafiadora, e eu comparo muito com a vida do atleta, porque cada dia você vai vivenciar um momento diferente, por mais que você tenha um planejamento, foco, mas o dia a dia é o que faz a grande diferença”, iniciou o ex-atleta.

“Para mim é muito importante estar aqui com a Construtora Planeta, até porque é um grande reconhecimento (da minha carreira) para poder levar essa mensagem nesse grande desafio deles. Deixo aqui palavras de motivação para os corretores, é uma vida de superação todos os dias. Humildade, superação, gratidão e resiliência”, completou.

Não foi à toa que Vanderlei Cordeiro de Lima foi escolhido para motivar os corretores no lançamento do novo empreendimento da construtora, o Vale Verde, no Jardim Guarujá. Sua carreira ficou marcada, além da medalha de bronze em Atenas, por um acontecimento um tanto quanto revoltante naquela ocasião: um homem invadiu a prova na altura do quilômetro 35, quando o brasileiro era o primeiro colocado, desestabilizando-o. Ainda assim, Vanderlei continuou o percurso e conquistou o terceiro lugar.

Essa história foi uma das muitas utilizadas por ele para comprovar, na prática, que é preciso ter “humildade, superação, gratidão e resiliência”, já que ele afirmou ser muito grato pela conquista, não tendo raiva pelo acontecimento. Além dessa relação traçada entre maratonista e corretor, outro ponto também foi levado em conta para a escolha de Vanderlei para o evento: Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, corre desde os 16 anos e também tem histórias com o esporte.

Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, e Vanderlei Cordeiro de Lima - Fábio Rogério
Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, e Vanderlei Cordeiro de Lima (crédito: Fábio Rogério)

“Foi um sonho ter trazido ele para cá, é um ídolo. A credibilidade dele seria um aliado para passar nossa mensagem, foram mais de mil inscritos para assistir essa live com ele, uma audiência qualificada de corretores. Eu comecei a correr em 1984, quando eu tinha 16 anos, mais ou menos na mesma época que o Vanderlei começou. Conquistei minha primeira medalha em um torneio escolar e, de lá para cá, nunca parei. Não nasci para correr como ele, mas insisti e conquistei bons resultados”.

Vale lembrar que a Planeta vai realizar, entre os dias 16 e 23 de julho, o evento “Eu corro pelo meu Planeta - Etapa Meio Ambiente”, uma corrida virtual, com provas de cinco, dez e 21 quilômetros. A cada quilômetro percorrido por atleta inscrito, a construtura doará R$ 1 a causas ambientais. Para saber mais informações, basta acessar www.circuitoplaneta.com.br.