Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Embalado, Santos vai para cima do Sport

30 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camacho retoma a posição à frente da dupla de zaga.
Camacho retoma a posição à frente da dupla de zaga. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Ganhando consistência e confiança no Brasileirão a cada rodada, o Santos terá um bom teste contra o Sport hoje, às 20h30, pela oitava rodada. O time paulista ainda não perdeu na Vila Belmiro no campeonato e, se confirmar o bom momento em seu estádio, poderá entrar na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o Sport tenta encerrar a sequência de três tropeços consecutivos.

Em quatro jogos na Vila neste Brasileirão, o Santos só perdeu pontos no empate sem gols com o Juventude. Venceu Ceará, o clássico com o São Paulo e desbancou o Atlético-MG, um dos candidatos ao título, apesar dos seguidos desfalques. Fora de casa, foram duas derrotas e um empate, com o Grêmio.

O responsável por este bom retrospecto na Vila é Fernando Diniz. Com o treinador, o time jogou seis vezes em casa e venceu cinco, por diferentes competições. Foram nove gols marcados e apenas um sofrido, alcançando quase 90% de aproveitamento.

A consistência nos resultados em casa vem sendo acompanhada de boas atuações. O Santos vem exibindo solidez em todos os setores. Antes de Diniz, o ataque se destacava, mas a defesa penava, principalmente no Paulistão e na Copa Libertadores. Foram oito gols sofridos na temporada 2021 antes da chegada do treinador.

Com Diniz, até os criticados laterais Pará e Felipe Jonatan voltaram a fazer boas apresentações, dando apoio aos zagueiros Luiz Felipe e Luan Peres. Hoje, o quarteto terá o reforço de Camacho, volante que costuma jogar bem à frente da defesa. Ele cumpriu suspensão diante do Atlético-MG e retomará sua vaga de titular contra o Sport.

Em compensação, o treinador terá novamente o desfalque do goleiro John, ainda se recuperando de uma entorse no joelho sofrida no clássico com o São Paulo.

No Sport, o técnico Umberto Louzer deve manter o esquema com dois zagueiros, assim como aconteceu no empate sem gols com o Cuiabá no último final de semana. Isso porque, Iago Maidana, que vinha sendo titular quando o time jogava no esquema com três zagueiros, voltou a sentir dores musculares no abdome e segue fora.

Com isso, Rafael Thyere e Sabino continuam formando a dupla dr zaga. Além de Maidana, o time pernambucano tem mais duas baixas no setor defensivo. O lateral-direito Patric está suspenso e o lateral-esquerdo Sander sofreu um trauma no pé. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x SPORT

Santos - João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani); Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Everaldo, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer

Árbitro - Douglas Schwengber da Silva (RS)

Local - Vila Belmiro, em Santos

Horário - 20h30