Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras quer aproveitar jejum do Inter

30 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Scarpa deve ser poupado e Raphael Veiga (dir.), titular.
Scarpa deve ser poupado e Raphael Veiga (dir.), titular. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

Rivais acostumados a brigar pelo título do Brasileirão nos últimos anos, Internacional e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h, no Beira-Rio. O desafio do time gaúcho é quebrar o incômodo jejum em sua casa, onde costumava ser forte, e o da equipe paulista passa por tentar se consolidar entre os líderes.

A equipe gaúcha quer enfim encerrar um jejum de seis partidas e quase dois meses sem vencer no Beira-Rio, que costumava ser um grande aliado. O último triunfo em seu estádio foi a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, em 8 de maio, pelo Campeonato Gaúcho.

Desde que o técnico Diego Aguirre retornou, o Inter venceu a Chapecoense e empatou com o América. O time colorado quer embalar. No momento, soma nove pontos e está apenas no 13º lugar.

O Palmeiras tem sido um bom visitante na temporada, mas em sua última visita foi derrotado pelo líder Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. No entanto, o time de Abel Ferreira vem de vitória sobre o Bahia e almeja a vice-liderança. Hoje, é o terceiro colocado, com 13 pontos.

Aguirre deve voltar a escalar Edenílson e Yuri Alberto entre os titulares. O meio-campista e o atacante, dois dos principais atletas do elenco, foram preservados em parte do duelo com o América-MG e entraram em campo no segundo tempo. É muito provável que a dupla, bem como Caio Vidal, seja titular. O atacante cumpriu suspensão no último domingo.

Abel Ferreira também está preocupado com o desgaste físico de seus atletas e indicou que fará novas mudanças na escalação para esta quarta, algo recorrente, já que é muito raro ele repetir uma formação, até pelos número alto de desfalques que tem tido.

Gustavo Scarpa, principal nome do Palmeiras neste momento e líder em assistências na Série A, com 14 passes na temporada para seus companheiros marcarem, pode ganhar um descanso. O meio-campista disputou 28 jogos nesta temporada e é o atleta do elenco que mais atuou. Ele participou de 45% dos gols da equipe no Brasileirão.

Por isso, o técnico afirmara que a presença de Scarpa no confronto com o Inter era incerta, o que abriria espaço para a volta de Raphael Veiga entre os titulares. Ele começou entre os reservas contra o Bahia. (Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Internacional - Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Danilo e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Breno Lopes, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local - Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário - 19h