Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Majestoso apimentado por tabu

Ainda sem vencer no Brasileirão, São Paulo aposta nos argentinos diante do Corinthians em Itaquera

30 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Gustavo Silva, o Mosquito, é o principal atacante corintiano.
Gustavo Silva, o Mosquito, é o principal atacante corintiano. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

Ainda sem vitórias após sete jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez uma programação especial para escalar os meias Matías Benítez e Emiliano Rigoni no clássico diante do Corinthians, hoje, às 21h30. Os argentinos são a principal esperança para o time quebrar o incômodo jejum de quase oito anos sem vencer o rival fora de casa. No período, foram dez vitórias do Corinthians e quatro empates. Em evolução, Sylvinho faz seu primeiro clássico na NeoQuímica Arena e aposta na velocidade de Gustavo Mosquito, principal atacante da equipe, para subir na tabela.

Diante do Ceará, o São Paulo poupou os dois jogadores à espera do clássico. Benítez começou no banco de reservas para se preservar em relação à lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados por um mês. Ele só jogou meia hora. Esse foi praticamente o mesmo tempo de atuação de Rigoni, que também começou no banco de reservas para se preservar fisicamente.

Ex-parceiros de Independiente, os dois argentinos são peças fundamentais. Depois de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, Benítez foi uma das ausências mais sentidas no início do Brasileirão. Ele é o responsável pela criatividade e a lucidez para romper a marcação. Com rápida adaptação após deixar o futebol espanhol, Rigoni é um dos raros destaques na campanha de quatro empates e três derrotas no torneio nacional. Três dos quatro gols do time resultaram de assistências do camisa 77.

Emiliano Rigoni é dos poucos destaques na campanha tricolor. - ADRIANA SPACA / ESTADÃO CONTEÚDO
Emiliano Rigoni é dos poucos destaques na campanha tricolor. (crédito: ADRIANA SPACA / ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo deve ter a volta de dois defensores importantes: o lateral Léo e o zagueiro Luan. Miranda pode ficar no banco de reservas no clássico. “O São Paulo já teve situação de vir atrás e subir, vamos por isso. A comissão, atletas e a diretoria estão se ocupando para sair desse momento e trabalhando. Estamos esperando o próximo jogo para poder começar a vencer”, disse o auxiliar Juan Branda, que comandou o time contra o Ceará.

O Corinthians defende um tabu enorme em seus domínios: são dez vitórias, quatro empates e nenhuma derrota ao longo de quase oito anos. No último confronto, o São Paulo arrancou um empate por 2 a 2, pela fase de classificação do estadual.

“Não vejo favorito. A gente sabe que são complicados os jogos desse tamanho. Não adianta muito o que você fez até o momento, se você foi campeão, se você vem de quatro ou cinco vitórias. Num clássico isso tudo pode ir por água abaixo. A gente chega confiante, de quem está em evolução”, disse o lateral Fábio Santos.

De fato, a equipe de Sylvinho está em evolução. Embora esteja no meio da tabela, o treinador começa a dar corpo às suas ideias. Ele conseguiu montar um time seguro, com pegada no meio-campo e que potencializa a sua melhor opção ofensiva: as arrancadas de Gustavo Mosquito, o principal atacante da equipe. O jogador participou de cinco dos seis gols marcados sob o comando de Sylvinho.

A equipe corintiana ainda não sabe se poderá contar com Luan. Desfalque nos últimos três jogos, o meia finalizou o tratamento de uma tendinite no adutor da coxa esquerda e foi liberado. O chileno Araos está fora, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Corinthians - Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô Técnico: Sylvinho

São Paulo - Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Éder. Técnico: Juan Branda (interino)

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - NeoQuímica Arena

Horário - 21h30

Galeria

Confira a galeria de fotos