Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eurocopa

Oitavas incendiárias

Inglaterra quebra tabu e elimina Alemanha; Ucrânia avança no último lance

30 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Dovbyk fez o segundo da Ucrânia no final da prorrogação.
Dovbyk fez o segundo da Ucrânia no final da prorrogação. (Crédito: ANDY BUCHANAN / AFP)

Depois da rodada eletrizante na segunda-feira, a Eurocopa 2020 teve ontem mais um dia de glórias na disputa das suas oitavas de final. Primeiro, a Inglaterra quebrou um tabu de 55 anos e, enfim, eliminou a Alemanha numa competição de importância; em seguida, a Ucrânia surpreendeu ao derrotar a Suécia nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Com isso, ficaram definidos os confrontos das quartas de final: Suíça x Espanha, Bélgica x Itália, República Tcheca x Dinamarca e Inglaterra x Ucrânia.

Em sua primeira grande atuação, o time inglês superou a tradicional Alemanha por 2 a 0, no mítico estádio de Wembley -- que estava com capacidade limitada, mas parecia lotado --, com gols de Sterling e Harry Kane.

Sterling marcou três dos quatro gols ingleses no torneio. - ANDY RAIN / AFP
Sterling marcou três dos quatro gols ingleses no torneio. (crédito: ANDY RAIN / AFP)

Até o príncipe William, presente nas tribunas, vibrou com a boa atuação dos seus compatriotas, principalmente Sterling. O atacante do Manchester City marcou três dos quatro gols ingleses na competição. Outro destaque da partida foi Grealish, que entrou no segundo tempo e participou dos dois gols da partida.

A vitória inglesa detonou uma festa sem precedentes em Londres e antecipou a despedida do técnico Joachim Löw após uma longa e vitoriosa passagem pela seleção alemã.

Deu Ucrânia

A Ucrânia se classificou para as quartas-de-final da Eurocopa ao vencer a Suécia por 2 a 1 em Glasgow, graças a uma cabeçada de Artem Dovbyk no final da prorrogação (120’ + 1’).

No tempo regulamentar, Oleksandr Zinchenko abriu o placar aos 27 minutos e o sueco Emil Forsberg diminuiu pouco antes do intervalo, aos 43’.

Dovbyk, que entrou em campo durante o jogo, marcou o gol da vitória no momento em que os ucranianos tinham um jogador a mais após a expulsão de Marcus Danielson devido a uma entrada dura. (Da Redação)

QUARTAS DE FINAL

Sexta-feira (2)

Hora - Local - Jogo
13hEstádio São PetersburgoSuíça x Espanha
16hAllianz Arena / MuniqueBélgica x Itália

Sábado (3)

13hOlímpico BakuRep. Tcheca x Dinamarca
16hOlímpico RomaInglaterra x Ucrânia

* Horário de Brasília

Galeria

Confira a galeria de fotos