Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa América

Uruguai coloca Chile no caminho do Brasil

29 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cavani marcou de pênalti o gol da vitória uruguaia sobre o Paraguai, no Engenhão.
Cavani marcou de pênalti o gol da vitória uruguaia sobre o Paraguai, no Engenhão. (Crédito: CARL DE SOUZA / AFP)

Com jogadores mais técnicos que seu adversário, o Uruguai fez um bom jogo nesta segunda-feira (28) e derrotou o Paraguai por 1 a 0 no Engenhão. Cavani, de pênalti, assegurou o triunfo que fez os uruguaios ganharem duas posições no Grupo A e avançarem às quartas de final da Copa América na vice-liderança da chave.

Com esse resultado, o Brasil irá enfrentar o Chile no primeiro mata-mata do torneio. O jogo será na sexta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio.

O Uruguai chegou a sete pontos e vai enfrentar a Colômbia, terceira do Grupo B, nas quartas de final. O jogo será sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Paraguai encerrou a primeira fase no terceiro posto do Grupo A e encara o Peru, segundo da Chave B. A partida será sexta, às 18h, em Goiânia.

Argentina, fácil

Com um golaço de Messi, a Argentina goleou a Bolívia, por 4 a 1, ontem, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ratificou o primeiro lugar no Grupo A da Copa América, com 10 pontos. Desta forma, os argentinos vão enfrentar nas quartas de final o Equador, sábado, às 22h, em Goiânia. Os bolivianos foram eliminados da competição com quatro derrotas.

A disparidade técnica entre os times ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. Os gols foram marcados por Papu Gómez aos 5, Messi aos 30 e aos 41 minutos do primeiro tempo, Saavedra aos 14 e Lautaro Martínez aos 19 do segundo tempo. (Da Redação)