Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Gabriel Veron evolui e participa de coletivo

29 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
No domingo, o Verdão derrotou o Bahia com mais uma grande atuação de Gustavo Scarpa.
No domingo, o Verdão derrotou o Bahia com mais uma grande atuação de Gustavo Scarpa. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, depois de ter derrotado o Bahia por 3 a 2, na noite de domingo, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Brasileirão. A novidade foi a evolução na recuperação do atacante Gabriel Veron, que avançou em seu cronograma transição física e participou de parte do coletivo com atletas do sub-20.

O jovem esteve em campo por quase uma hora. O atacante lesionou a coxa esquerda em abril, na segunda partida da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia-ARG, e já está afastado há dois meses e meio. Quando se machucou, ele estava voltando de lesão muscular. Ele tem um histórico longo de contusões e, por isso, o clube tem cautela em seu retorno.

Apenas Veron e Luan Silva, outro jovem atacante, estão fora por lesão. Jailson, Luan e Danilo se recuperaram recentemente e foram titulares contra o Bahia. As outras ausências são Weverton, Viña e Gustavo Gómez, que defendem suas seleções na Copa América e têm feito muita falta à defesa da equipe comandada por Abel Ferreira.

Ontem, os jogadores que não atuaram contra os baianos realizaram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas e, na sequência, aprimoraram passes, cruzamentos e finalizações. Atletas do grupo de apoio, como Jean, Angulo e Alan, também participaram da movimentação.

O trabalho técnico contou com atletas como Felipe Melo, Renan, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Willian e Deyverson, que vinham sendo titulares, mas ficaram no banco no domingo e são opções para Abel Ferreira caso o treinador queria mudar mais uma vez a formação contra o Internacional, quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. O elenco volta a treinar na manhã de terça e viaja para Porto Alegre na parte da tarde. (Estadão Conteúdo)