Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Motivação não faltará

Medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima vem a Sorocaba para palestra

29 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Bronze em Atenas-2004, Vanderlei usará sua história pessoal para motivar equipe de vendas.
Bronze em Atenas-2004, Vanderlei usará sua história pessoal para motivar equipe de vendas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão chegando, e a cidade de Sorocaba receberá, nesta quarta-feira (30), o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista. Ele conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, quando um homem o agrediu e o atrapalhou no momento em que ele era o primeiro do batalhão e levaria o ouro.

Essa será uma das histórias que Vanderlei utilizará para motivar os participantes de um meeting virtual a ser realizado pela Construtora Planeta amanhã. A ideia é traçar um comparativo entre a maratona e o desafio diário de vender, o qual também exige habilidades como perseverança e resiliência.

Vanderlei Cordeiro de Lima é natural de Cruzeiro do Oeste, no Paraná. Sua carreira teve grande projeção após a situação vivida em Atenas. O ato heroico de continuar a prova e sua demonstração de espírito esportivo o levaram a ser homenageado pelo Comitê Olímpico Internacional com a medalha Pierre de Coubertin. Somente seis atletas na história das Olimpíadas foram agraciados com esse reconhecimento.

Além de Atenas, o ex-atleta também tem em seu currículo participações nos Jogos de Atlanta-1996 e Sidney-2000, além de diversos títulos e medalhas, como o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada em um ano por conta da pandemia de Covid-19 e acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. (Da Redação)