Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moto GP

Viñales surpreende e bate recorde em Assen

27 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Espanhol sai na frente hoje.
Espanhol sai na frente hoje. (Crédito: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

Uma semana após ser o último colocado em Sachsenring, na Alemanha, o espanhol Maverick Viñales se redimiu em grande estilo na MotoGP. Ontem, fez o recorde da pista no treino classificatório e hoje será o pole position em Assen, na etapa da Holanda.

Melhor em três das quatro sessões de treinos no circuito de Assen, Viñales surpreendeu com o incrível tempo de 1min31s814. Líder do Mundial e companheiro de equipe do espanhol, o francês Fabio Quartararo larga na segunda colocação com sua Yamaha, seguido pelo italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, em terceiro

A 12ª pole na carreira, contudo, só foi confirmada graças a um erro de Quartararo no fim. Depois de somar a melhor parcial em dois setores do circuito de Assen, o francês cometeu um leve erro e ficou 0s071 atrás. A largada da prova será às 9 horas (de Brasília).

O português Miguel Oliveira, vencedor na Alemanha e vindo de três pódios seguidos, larga na segunda fila com o sexto melhor tempo. Quem não teve um bom desempenho foi Marc Márquez (Honda), que acabou em 20° lugar, sua pior posição de largada da história. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)