Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Verstappen crava a pole em Spielberg

27 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Holandês supera Hamilton pela terceira vez na temporada.
Holandês supera Hamilton pela terceira vez na temporada. (Crédito: DARKO VOJINOVIC / AFP)

Max Verstappen começa a sobrar na temporada de Fórmula 1. Depois de um início difícil, igualou as três vitórias de Lewis Hamilton ao ganhar na França, há uma semana, lidera o Mundial de Pilotos e pode ampliar a vantagem de 12 pontos ao cravar a pole no GP da Estíria, em Spielberg, casa da Red Bull Racing, na Áustria. A largada será hoje às 10h.

O holandês foi o único piloto do grid a cravar um tempo abaixo de 1min03. Lewis Hamilton larga a seu lado por causa de punição de três posições para Valtteri Bottas, que fez o segundo melhor tempo do dia. A surpresa do grid é Lando Norris, da McLaren, em terceiro.

As dez primeiras posições do grid têm, na sequência: Sergio Perez (MEX/Red Bull), Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), Pierre Gasly (FRA/AlphatTauri), Charles Leclerc (MON/Ferrari), Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), Fernando Alonso (ESP/Alpine) e Lance Stroll (CAN/Aston Martin).

Estreia brasileira

A pilota brasileira Bruna Tomaselli estreou ontem na W Series. Em sua segunda temporada, a primeira categoria do automobilismo totalmente voltada para as mulheres será parceira da Fórmula 1. Suas oito corridas em 2021 vão acompanhar as etapas da competição mais badalada.

Bruna, que corre pela equipe Veloce Racing, largou em 11º e chegou a ganhar três posições, mas terminou em 12º. O primeiro lugar ficou com britânica Alice Powell. (Da Redação, com AFP)