Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos arranca o empate na Arena Grêmio

25 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Marinho soltou seu tradicional
Marinho soltou seu tradicional "minimíssil aleatório" ontem. (Crédito: EVERTON SILVEIRA / ESTADÃO CONTEÚDO)

Se tivesse um pouco mais de atenção em seu sistema defensivo, o Santos poderia muito bem ter saído de Porto Alegre, ontem, com uma vitória sobre o Grêmio. O time teve boa produção ofensiva, principalmente na parte final da partida, mas não conseguiu trazer os três pontos -- o empate por 2 a 2 acabou sendo um resultado justo.

O jogo nem bem havia começado e o Santos já estava perdendo. Aos três minutos, Diego Souza fez o pivô na entrada da área e abriu para Rafinha, que cruzou na segunda trave. Victor Bobsin ajeitou de cabeça para trás e Diego Souza, de voleio, estufou a rede santista: 1 a 0 para o Grêmio.

O Grêmio dominou o cenário até os 20 do primeiro tempo, quando o Santos perdeu Alison, contundido, e Camacho entrou em seu lugar. O jogador deu maior dinamismo ao time de Fernando Diniz.

O Santos conseguiu empatar aos 28. Camacho recebeu na entrada da área e achou Marcos Guilherme entre os zagueiros. O atacante dominou no peito e saiu na frente de Gabriel Chapecó. Ele tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.

A partida estava equilibrada quando o Grêmio chegou ao segundo gol. Luiz Felipe errou na saída de bola, daquelas bem ao estilo do técnico Fernando Diniz. Diego Souza aproveitou sobra pela esquerda, avançou e ajeitou na medida para Matheus Henrique desempatar o jogo. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou o lance.

O empate veio aos 33 do segundo tempo. Marinho recebeu na intermediária, livre de marcação, e caminhou com a bola. Com espaço, ele ajeitou o corpo e chutou forte. A bola fez uma linda curva, sem chances para Chapecó: 2 a 2.

No lance seguinte, quase o Grêmio marca o terceiro. Rafinha cruzou boa bola na segunda trave e Ferreira chegou e mandou de peixinho, para boa defesa de João Paulo. (Estadão Conteúdo)

GRÊMIO 2 x 2 SANTOS

Grêmio - Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Thiago Santos e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes

Santos - João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Gols - Diego Souza, aos 3, Marcos Guilherme, aos 28, e Matheus Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 33 minutos do segundo tempo

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões Amarelos - Diego Souza, Camacho, Jean Mota, Ferreira

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre