Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa América

Tite é multado após criticar a Conmebol

25 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico reclamou do gramado do Engenhão.
Técnico reclamou do gramado do Engenhão. (Crédito: CARL DE SOUZA / AFP)

Após chamar de “inadmissível” a qualidade do campo em que a seleção brasileira sofreu para vencer a Colômbia, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (23), pela fase de grupos da Copa América, o técnico Tite foi multado pela Conmebol por ter feito críticas à organização da competição. No dia 12, antes do início das partidas, o treinador da seleção brasileira afirmou que a competição foi organizada de maneira “atabalhoada”.

Ontem, a Conmebol divulgou decisão da Comissão Disciplinar que determina o pagamento de 5 mil dólares (cerca de R$ 24,6 mil). Este valor da multa será debitado automaticamente da quantia que a CBF terá a receber pela participação na Copa América. Não cabe recurso.

Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, disse que “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”.

Tite ainda foi advertido, assim como Ricardo Gareca (Peru), José Peseiro (Venezuela) e Reinaldo Rueda (Colômbia), por atraso na entrada ou retorno do intervalo para o campo de jogo. (Estadão Conteúdo)