Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB visita o Paulistano em duelo dos invictos na Copa São Paulo

Os dois ainda não perderam e dividem a liderança do torneio

24 de Junho de 2021 às 17:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação/LSB)

A noite de sexta-feira (25) vai ser quente na Copa São Paulo de basquete masculino. A Liga Somos Basquete (LSB) visita o CA Paulistano, às 19h, no ginásio José Claudio dos Reis, em São Paulo, pela primeira fase do torneio - os dois times são os únicos invictos na competição e dividem a liderança.

“O CA Paulistano possui um time jovem, que tem uma defesa muito forte, enquanto nós iremos tentar tirar um pouco do volume deles. É um jogo que vale muito para os dois times, pois quem vencer se isola na liderança. Vamos tentar seguir imprimindo o nosso ritmo para poder surpreendê-los no final do jogo”, avaliou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Até agora, a LSB derrotou Corinthians, Assis Basket e, mais recentemente, o Pindamonhangaba.

Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Basketball (FPB) confirmou, na última quarta-feira, a realização do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina 2021 Série A1 a partir do dia 31 de julho, com previsão de término em 17 de outubro. A LSB está entre as equipes participantes.

Além dela, também jogarão Pinheiros, Sesi Franca Basquete, São Paulo, Rio Claro Basquete, Zopone/Gocil Bauru Basket, Basket Osasco/FAE, Paulistano/Corpore, Mogi das Cruzes Basketball e Corinthians.

A LSB abre sua participação no dia 3 de agosto, às 20h10, em Franca, contra o Sesi Franca Basquete. Depois, pega São Paulo (5 de agosto) e Pinheiros (8 de agosto).

Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão em um grupo único na fase classificatória, em turno e returno. Os oito melhores classificados avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.