Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos quer explorar má fase do Grêmio

24 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Kaio Jorge foi o carrasco gremista no ano passado.
Kaio Jorge foi o carrasco gremista no ano passado. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Derrotas para Bahia e Fluminense e nenhum gol marcado. Jogar fora de casa neste Brasileirão não vem sendo bom para o Santos. Mas a confiança no grupo é que a primeira vitória sairá hoje, às 21h30, em Porto Alegre. Com velocidade no ataque e o carrasco Kaio Jorge empolgado, a ordem é explorar a má fase do Grêmio para voltar com três pontos na bagagem da Arena.

Fernando Diniz acredita que Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge podem ter mais espaço para atuar por causa da necessidade do Grêmio de se lançar atrás do primeiro ponto. Só com derrotas, os gaúchos devem abrir mão de suas tendências defensivas, o que pode ser um fator favorável ao Santos.

O treinador santista quer, porém, que seus homens de frente não desperdicem as chances criadas como ocorreu diante do Bahia e, sobretudo, na visita ao Fluminense. O Santos criou muito e não acertou o alvo. Pagou caro, com derrotas.

Para mudar a história nas visitas, Diniz trabalhou muitas finalizações no treino realizado no CT do Internacional. Seus jogadores foram bastante exigidos para não falharem quando saírem na cara do goleiro. Kaio Jorge ouviu a todo momento que podia “fazer gols”.

“Vai ser um jogo bem difícil, nós sabemos bem da grandeza do Grêmio. Mas estamos vindo aqui para nos impor e conquistar a vitória”, afirmou Kaio Jorge, que fez quatro gols nos últimos jogos contra os gaúchos.

O volante Alison cumpriu suspensão e está de volta. Camacho deve voltar à reserva. No gol, João Paulo ganha chance com a lesão no joelho de John Victor. (Estadão Conteúdo)

GRÊMIO X SANTOS

Grêmio - Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsín; Léo Chú, Ferreira e Diego Souza. Técnico - Tiago Nunes

Santos - João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário - 21h30