Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

O enrosco continua

Tricolor só empata com o Cuiabá e segue sem vencer no Brasileirão

24 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Elton comemora o gol da virada cuiabana em pleno Morumbi.
Elton comemora o gol da virada cuiabana em pleno Morumbi. (Crédito: RAUL BARETTA / ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Ontem, o time ficou no empate por 2 a 2 com o Cuiabá no Morumbi. Em seis rodadas disputadas, são três empates e três derrotas, resultados que deixam a equipe de Hernán Crespo em antepenúltimo lugar, em 18º, com três pontos. Detalhe que a equipe tem um jogo a mais do que o 19º, o América-MG, e três a mais do que o lanterna Grêmio, que ainda não pontuou.

O elenco ainda tem muitos desfalques por lesão, como a ausência de Miranda na zaga, por exemplo. Mas na partida contra o Cuiabá teve o retorno de Benítez como titular (ele voltou na rodada anterior e entrou no segundo tempo), e de Daniel Alves, que entrou na etapa final, mas teve atuação discreta.

Nos 45 minutos iniciais, o São Paulo oscilou bastante. Começou bem e abriu o placar logo aos 17. Benítez iniciou a jogada no meio-campo e correu para área para receber belo passe de Rigoni para marcar.

O Cuiabá, com os ex-corintianos Walter, Clayson e Jonathan Cafu como titulares, não se intimidou e deu a resposta logo em seguida. Rafael Gava acertou belo chute de fora da área e mandou para as redes.

O São Paulo sentiu o gol e se perdeu em campo. O Cuiabá passou a atuar como se estivesse jogando em casa e conseguiu a virada aos 38. Em uma jogada de velocidade pela direita, Rafael Gava avançou e cruzou na cabeça de Elton: 2 a 1.

Foi a vez do time da casa mostrar poder de reação. Diego Costa tocou para Rigoni na direita. Ele cruzou na Gabriel Sara no meio da áreas que deixou tudo igual no marcador novamente.

Desesperado em busca da vitória, Crespo mandou Daniel Alves a campo no segundo tempo no lugar de Orejuela e colocou o time marcando pressão no adversário. A marcação melhorou, as jogadas do São Paulo ficaram mais concentradas no lado direito, mas faltou força ofensiva. Walter só foi ser incomodado mesmo aos 29 minutos. Liziero lançou para Vitor Bueno que bateu cruzado. A bola bateu na trave e saiu.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Ceará no Castelão, pela sétima rodada. No mesmo dia o Cuiabá visitará o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 2 x 2 CUIABÁ

São Paulo - Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves), Liziero, Gabriel Sara (Rojas), Benítez e Welington (Pablo); Eder (Vitor Bueno) e Rigoni (Talles). Técnico: Hernán Crespo

Cuiabá - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez (Anderson Conceição); Yuri Lima, Rafael Gava e Pepê (Camilo); Clayson (Osman), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols - Benítez, aos 17, Gava, aos 23, Elton, aos 38, e Gabriel Sara, aos 42 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartão Amarelo - Wellington

Local - Estádio do Morumbi