Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Em reformulação, Corinthians encara o Sport em Itaquera

24 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O time terá o retorno de Gustavo Silva, o Mosquito.
O time terá o retorno de Gustavo Silva, o Mosquito. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

Com somente uma vitória em cinco jogos no Brasileirão, o Corinthians recebe o Sport hoje, às 19h, na Neo Química Arena. O time está na parte intermediária da tabela e vem de um empate sem gols com o Bahia.

O técnico Sylvinho, aparentemente, não demonstra preocupação com o atual momento. “Queremos construir um trabalho. Apressar etapas nunca. É um campeonato equilibrado, disputado, haja visto que os resultados têm sido peculiares. Até a décima rodada, vamos entender melhor a motivação de todos. O campeonato é difícil. Estamos pensando a cada etapa”, declarou.

O problema é que para construir um trabalho é preciso ter uma estrutura bem definida desde o início. Somente depois de cair na Sul-Americana e na Copa do Brasil é que se vê alguma movimentação para reformular o elenco. E bastante lenta.

No momento, o clube tenta enxugar a folha salarial para só depois buscar as contratações. O zagueiro Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional e o volante Ramiro também está de saída para o futebol árabe.

Os jogadores também não têm ajudado fora de campo. A diretoria tem precisado agir também para gerenciar crises, como a polêmica chuteira verde do centroavante Jô, na última rodada; e, ontem, a atitude racista de Danilo Avelar -- o jogador de 32 anos postou a frase “filho de uma rapariga preta” para um rival durante uma partida de eSports.

O torcedores se manifestaram contra os dois jogadores e a diretoria optou por punir ambos. Danilo Avelar teve o contrato rescindido. Com Jô, o clube informou que ele foi multado e que não utilizará mais a chuteira. O centroavante pediu desculpas.

O técnico Sylvinho deverá ter o retorno de Gustavo Mosquito, que na semana passada foi liberado para acompanhar o enterro do pai, vítima da Covid-19. Quem está fora da partida contra é o meia Luan por causa de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X SPORT

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito (Ramiro), Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho

Sport - Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Igor Maidana e Sabino; Sander, Marcão Silva, Ricardinho e Thiago Lopes (Thiago Neves); André e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior

Local - Neo Química Arena

Horário - 19h