Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B

Náutico vai a Londrina em busca de recorde

23 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Náutico vai a Londrina em busca de recorde.
Náutico vai a Londrina em busca de recorde. (Crédito: ROGÉRIO CAPELA / ESTADÃO CONTEÚDO)

Líder isolado e com 100% de aproveitamento, o Náutico visita o Londrina hoje, às 16h, no Estádio do Café, no Paraná, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano pode igualar um recorde de 13 anos na competição.

Caso vença o Londrina, o Náutico chegará a seis vitórias consecutivas, sequência que até hoje só foi conquistada pelo Corinthians na edição de 2008. Até aqui o Náutico soma cinco vitórias seguidas. Bateu CSA e Vitória (ambos por 1 a 0), Guarani (3 a 1), Vila Nova (2 a 0) e Botafogo-RJ (3 a 1). O campeão pernambucano lidera o torneio com 15 pontos.

A situação do Londrina é completamente oposta. Os paranaenses ainda não conseguiram vencer e para piorar aparecem na zona de rebaixamento com apenas três pontos ganhos. São três empates e duas derrotas em cinco jogos.

Resultados de ontem

De nada adiantaram os protestos de parte da torcida. A Ponte Preta segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Pior: chegou a dez jogos sem triunfar e continua na lanterna. O tropeço mais recente ocorreu na noite desta terça-feira, no empate sem gols diante do Operário no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Também ontem, pela sexta rodada, num jogo truncado e sem graça, Brusque e Sampaio Corrêa empataram sem gols, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Apesar do tropeço em casa, o time catarinense soma 10 pontos e ocupa a terceira posição em cinco jogos. O Sampaio tem nove pontos e aparece em quarto lugar, porém, já com seis jogos, devendo perder posições até o término da rodada.

Apesar de ter sofrido muita pressão, o Confiança conseguiu ser mais efetivo e venceu pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, recebeu o Vila Nova no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), e venceu por 1 a 0, com gol de Serginho ainda no primeiro tempo.

O Goiás confirmou o bom retrospecto como mandante e voltou a vencer na noite de ontem, quando recebeu o Avaí e fez 3 a 0, no Serrinha, em Goiânia (GO). O veterano Apodi, o artilheiro Bruno Mezenga e o volante Caio Vinicius anotaram os gols do triunfo em casa. Esta foi a terceira vitória em três jogos do Goiás como mandante. (Da Redação)

JOGOS DA 6ª RODADA

Ontem
Brusque 0 x 0 Sampaio Corrêa
Confiança 1 x 0 Vila Nova
Goiás 3 x 0 Avaí
Ponte Preta 0 x 0 Operário-PR
CRB 2 x 1 Brasil-RS
Coritiba 1 x 0 Vitória
Remo 0 x 0 Guarani

Hoje
16h00 - Londrina x Náutico

Quinta-feira
21h30 - Cruzeiro x Vasco

A definir
Botafogo x CSA