Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Após 8 meses, Sánchez volta a ser relacionado

23 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O uruguaio Carlos Sánchez.
O uruguaio Carlos Sánchez. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (11/5/2019))

O técnico Fernando Diniz terá um reforço de peso no Santos para o jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira (24), em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. Trata-se do uruguaio Carlos Sánchez, relacionado para a partida fora de casa. O experiente meio-campista não joga há quase nove meses.

Referência no meio-campo santista nos últimos anos, o jogador de 36 anos não entra em campo desde 1º de outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida contra o Olimpia, do Paraguai. A lenta recuperação, que envolveu cirurgia, só foi finalizada nas últimas semanas.

Totalmente reabilitado, o meio-campista participou de jogo-treino no dia 3 deste mês. Desde então, acelerou o trabalho físico para estar em condições de voltar a defender o Santos em partidas oficiais. O duelo contra o Grêmio será sua primeira oportunidade. Se jogar, deve entrar somente no segundo tempo para ganhar ritmo.

Na reta final de sua recuperação, o uruguaio agilizou as negociações com o clube e acertou a renovação do seu contrato até 22 de julho de 2023. Assim, ganhou moral para tentar se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube santista. Atualmente, é o segundo na lista, com 25 gols. (Estadão Conteúdo)