Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão vai a Bragança esquecer problemas

23 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Poupado contra o América-MG, Rony volta a ser titular.
Poupado contra o América-MG, Rony volta a ser titular. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

O Palmeiras vive um bom momento dentro de campo, com duas vitórias seguidas. No entanto, fora dele, o clube trabalha para que as atitudes de Lucas Lima e Patrick de Paula, afastados após terem sido flagrados em bares que funcionavam clandestinamente, além do horário permitido em São Paulo, não afetem negativamente o desempenho da equipe. Hoje, às 19h, o desafio é contra o embalado Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

A quebra de protocolo dos jogadores provocou revolta na diretoria, que se reuniu com o elenco e reforçou que não deseja mais ver atitudes semelhantes às de Lucas Lima e Patrick de Paulo -- o caso do segundo foi considerado ainda mais grave internamente, já que se tratou de um episódio reincidente.

A ideia é fazer com que a irresponsabilidade do jovem volante e do experiente e muito criticado meio-campista não impactem na performance do time em um momento em que os comandados de Abel Braga vêm dando uma boa resposta após a eliminação vexatória para o CBR na Copa do Brasil.

O time alviverde é o quarto colocado do Brasileirão, com 10 pontos, e vem de vitórias sobre Juventude (3 a 0) e América-MG (2 a 1). Está a um ponto do Bragantino, o terceiro. Portanto, o duelo desta quarta é direto na briga pelas primeiras colocações. Dependendo dos resultados, o Palmeiras pode até alcançar a liderança.

Mas a partida em Bragança Paulista certamente não será fácil. O Bragantino está invicto no torneio e no último fim de semana derrotou o poderoso Flamengo no Maracanã. O Palmeiras pode se apegar no retrospecto recente positivo diante da equipe do interior paulista, para a qual não perde desde fevereiro de 2020. De lá para cá, foram cinco jogos e todos terminaram com vitória do time da capital, que eliminou o rival de Bragança da Copa do Brasil 2020 e do Campeonato Paulista deste ano.

Abel Ferreira segue sem poder contar com jogadores importantes, com Weverton, Viña e Gómez, que disputam a Copa América, não terá o afastado Patrick de Paula, que vinha sendo titular, mas voltar a ter à sua disposição os atacantes Rony e Breno Lopes. Na zaga, Luan segue fora, o que deve fazer com que o técnico português mantenha Felipe Melo improvisado ao lado do jovem Renan. (Estadão Conteúdo)

RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luís; Zé Rafael (Rony), Gabriel Menino, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Willian e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Horário - 19h