Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão tenta encerrar tabu e má fase na BA

21 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Jô deve voltar ao time e jogar centralizado.
Jô deve voltar ao time e jogar centralizado. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

Não bastasse o péssimo momento na temporada, o Corinthians terá também de superar um tabu para se reerguer no Campeonato Brasileiro. O time visita o Bahia neste domingo, às 16h, pela quinta rodada do torneio e tentará encerrar uma série de quatro derrotas seguidas quando enfrenta o rival em Salvador.

O tropeço mais recente foi em janeiro, válido pelo Brasileirão 2020, com derrota por 2 a 1. Antes, perdeu por 3 a 2 (2019), 1 a 0 (2018) e 2 a 0 (2017). Como o Bahia estava na Série B em 2015 e 2016, a última vitória do Corinthians aconteceu em 2014.

Na época, o time alvinegro tinha um elenco de dar saudade com Danilo, Guerrero, Renato Augusto, Jadson, Ralf e Elias. A zaga daquela equipe, curiosamente, é bem semelhante à atual, com Cássio, Fagner, Gil e Fabio Santos. Os quatro devem começar como titular e João Victor completa o setor.

O meia-atacante Luan e o atacante Gustavo Mosquito vão desfalcar a equipe. Na sexta-feira Gustavo foi liberado do treino para ir ao enterro do pai, que morreu vítima de Covid-19. A baixa de Luan foi de última hora. Após o treino deste sábado, ele foi vetado por conta de uma tendinite no adutor da coxa direita.

Quem também ficará de fora da lista de relacionados é Léo Natel, que sofreu luxação no ombro na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, Jô voltou aos treinos durante a semana e está novamente à disposição do técnico Sylvinho. A formação ofensiva deve contar com Ramiro aberto pela direita, Luan centralizado e Mateus Vital na esquerda.

Já o Bahia vem de vitória sobre o Ceará, mas jogará com o sinal de alerta ligado para evitar tropeços, como o que aconteceu diante do Internacional. (Estadão Conteúdo)

BAHIA x CORINTHIANS

Bahia - Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Rodriguinho e Thaciano; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni, Araos, Mateus Vital; Jô (Adson). Técnico: Sylvinho.

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador

Horário - 16h