Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão quer embalar contra América-MG

20 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Felipe Melo deve ser recuado para a zaga.
Felipe Melo deve ser recuado para a zaga. (Crédito: AGÊNCIA PALMEIRAS (14/8/2019))

Com problemas para montar a defesa, mas com a necessidade de buscar a segunda vitória seguida para iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o América-MG neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, pela quinta rodada, disposto a marcar uma nova fase no torneio. Com duas vitórias e um empate em quatro jogos, o time do técnico Abel Ferreira aposta num embalo que justifique sua condição de postulante ao título. E a vitória de 3 a 0, sobre o Juventude, pode ser um divisor de águas.

Após um primeiro semestre complicado, no qual acumulou três vice-campeonatos, e agravado pela eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil, uma reação neste início de Brasileiro é mais do que necessária para dar mais confiança ao grupo.

“Conquistamos uma boa vitória fora de casa e diante de um time organizado. Isso tem que ser valorizado”, afirmou o treinador do Palmeiras sobre o triunfo em Caxias do Sul.

O sistema defensivo é o setor que vem causando mais preocupação. E pelos mais variados motivos. Gustavo Gomez está disputando a Copa América pelo Paraguai, Alan Empereur deixou o clube e Luan ainda depende de uma avaliação para saber se jogo contra os mineiros. Diante desse quadro, a improvisação de Felipe Melo deve ser a solução para o treinador palmeirense colocar o time em campo.

O recuo do experiente volante já deu certo no ano passado. O jogador de 37 anos iniciou a temporada passada na defesa sob o comando de Luxemburgo e foi o capitão do time na campanha do título paulista de 2020. Como Kuscevic está voltando de lesão, a experiência de Felipe Melo seria uma boa opção para dar estabilidade à defesa. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x AMÉRICA-MG

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic (Felipe Melo), Renan e Victor Luís; Felipe Melo (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

América-MG - Jori; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Rodolfo José e Ademir. Técnico: Cauan de Almeida

Árbitro - Jeferson Ferreira de Moraes (GO)

Local - Allianz Parque

Horário - 11h