Esportes
Seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Neste sábado (19), elas derrotaram os Países Baixos por 3 sets a 0
O Brasil assegurou o segundo lugar na classificação da primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino, disputada em Rimini (Itália). Neste sábado (19), a seleção nacional derrotou a dos Países Baixos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20. Foi a 12ª vitória das comandadas de José Roberto Guimarães em 14 rodadas.
#LigaDasNações: Na volta da capitã Natália, Brasil vence Holanda por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20), em Rimini, na Itália! A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 pontos! Parabéns! ???????? pic.twitter.com/YQDwjoaDMS
— CBV (@volei) June 19, 2021
A ponteira Gabi, com 17 pontos, foi a principal arma ofensiva das brasileiras contra Países Baixos, além da oposto Tandara, que anotou 13 pontos. Destaque, ainda, à estreia de Natália, recuperada de uma fratura no dedo mindinho da mão esquerda que a deixou fora das partidas anteriores da competição. A ponteira entrou no fim de cada um dos sets e foi responsável pelo ponto de bloqueio que decidiu o duelo.
"Foi um jogo importante para nós e para mim, também. Quebrei meu dedo há seis semanas e passei por uma cirurgia, então foram tempos difíceis, pois ficar longe da quadra é a pior coisa do mundo. Mal podia esperar para voltar a jogar e ajudar minhas companheiras. Estou evoluindo devagar, dia a dia, então hoje [sábado] foi um bom dia e estou muito feliz. Espero ficar ainda melhor o quanto antes e jogar mais", celebrou Natália, em depoimento à Federação Internacional de Vôlei (FIVB, sigla em inglês).
A mega rally between Brazil ???????? & the Netherlands ???????? that is edge-of-the-seat great!
— Volleyball World (@volleyballworld) June 19, 2021
???? Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV: https://t.co/s0OIzPkgdz
???? Latest updates ? https://t.co/KpYig2dCyq
???? #BePartOfTheGame pic.twitter.com/3Vtpl6Nu0D
Com 37 pontos na Liga das Nações, as brasileiras só estão atrás dos Estados Unidos, que venceram os 14 jogos disputados na primeira fase. Nas semifinais, marcadas para o próximo dia 24, a seleção terá pela frente o terceiro melhor time da primeira fase. Turquia e Japão, que completam o G4, com 30 pontos cada, disputam o posto. A decisão será no dia 25.
As turcas, inclusive, serão as últimas adversárias do Brasil na primeira fase, neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília).